Projeto da semana | Apê de 40m2



Muitas pessoas ainda não conseguem imaginar a capacidade que um apartamento compacto tem de ficar espetacular. Realmente a ideia de morar num apartamento pequeno pode assustar um pouco, mas analisando bem cada metro quadrado dá pra aproveitar o espaço e fazer valer a pena.

Nós designers quando vamos iniciar um projeto, fazemos algo chamado de programa de necessidades. Analisamos a quantidade de pessoas que vão usufruir o ambiente, e tão importante quanto ver os gostos de cada um, analisamos a utilidade que os cômodos da casa terão para eles. A partir desse programa o projeto se inicia e tentamos ao máximo atender todas as necessidades dos moradores aproveitando cada centímetro.

O projeto do apartamento abaixo é da espanhola Paloma Pacheco. Ela conta que o primeiro passo pra elaboração do projeto foi derrubar algumas paredes pra integrar os ambientes. As paredes brancas e o tom do mobiliário dá mais luminosidade para o ambiente, que é um grande truque pra não deixar o apê com aparência de pequeno. Fica a dica!

Vamos ver o projeto?












Fonte: MiCasa

0 comentários:

Postar um comentário