Deus e a balança




Desde uns bons anos atrás eu tenho enfrentado uma luta constante com a nossa amiga balança. Já fiz mil dietas e emagrecia rápido, porém, ganhava o peso todo novamente. Nesse ano finalmente entendi que o segredo de tudo é viver cada dia com sabedoria, que a reeducação alimentar é realmente a melhor saída, e que tenho que me exercitar frequentemente seguindo o tempo do meu corpo.

Depois ainda vou fazer um post específico sobre o nutrólogo que eu fui (e gostei MUITO) e sobre a academia nova que estou indo e tendo acompanhamento de uma professora ótima. 

Mas além de procurar orientação profissional pra rever meu plano de alimentação e poder frequentar uma excelente academia, digo que tudo começa pela nossa mente. E eu demorei muito pra perceber isso, mas finalmente entendi. Não adianta nada você ir na academia e comer certinho durante o dia, se antes de dormir te dá um ataque de ansiedade e você não tem domínio próprio, atacando todos os doces pela frente. Tem momentos de deslize? Tem! Mas temos que ter controle e não deixar que nossas alterações de temperamento interfiram na nossa saúde. Se estamos felizes, vamos comer pra comemorar. Se estamos tristes, vamos comer pra afogar as mágoas. Se recebemos um salário bom, vamos comer pra comemorar. Se estamos com quem gostamos, comemos pra aproveitar o momento. Gente, não pode ser sempre assim kkk Domínio próprio com certeza é uma das coisas que mais estou batalhando pra ter no momento, e acredito que tem dado certo. ;)

E aí que na minha bíblia nova, que tem vários estudos e várias aplicações da palavra pro nosso dia a dia, apareceu um quadrinho chamando "Controle seu peso, um corpo disciplinado", e resolvi compartilhar ele aqui no blog. 

♥ 


Se você luta para controlar seu peso, a bíblia contém tanto palavras de encorajamento quanto de advertência.

Seja tolerante.
Deus projetou sua constituição física. Recuse-se a criticar o que Ele criou. 

"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir." Salmos 139:13-16

Seja grata.
Com sua conversão, Deus lhe deu uma nova e triunfante natureza espiritual. Você é incentivada a agradecer a Deus, que lhe dá a vitória por intermédio do Senhor Jesus Cristo. 

"Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo." 1 Coríntios 15:57

Seja cuidadosa.
Na bíblia, somos incentivadas a buscar a moderação e a dizer não a compulsão por comida e por bebida e a tolerância excessiva (com nós mesmos e com pessoas com esses comportamentos destrutivos). Resista a tentação de comer muito e evite comidas gordurosas que acrescentam quilos extras. 

"Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos." Provérbios 23:20,21

Seja disciplinada.
Manter a moderação ao comer fortalecerá outras áreas de sua vida. Paulo afirmou que, apesar de poder fazer o que quisesse, ele se recusava a ser escravizado por qualquer uma delas e que nem todas eram boas.

"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. 1 Corintios 10.23

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. 1 Corintios 6.12

Seja ativa.
Exercícios regulares ajudarão você a alcançar o peso ideal e mantê-lo. A atividade física também melhora a produtividade, a resistência cardiovascular e a agilidade mental. O escritor da carta aos Hebreus encoraja os cristãos a correr com perseverança, sem desanimar. 

"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta (..)" Hebreus 12:1

Seja persistente.
Assim como Paulo completou a corrida da vida cristã (2Tm 4.7), você também pode conseguir se estabelecer uma meta e avançar, vitoriosa, até alcançá-la!

Fonte: Bíblia da Mulher que Ora, NTLH.





0 comentários:

Postar um comentário