Chuck Norris automotivo

chuck-norris-approved

O carro dos meus pais é um gol antigão bem ruinzinho, que direto dá uns piripaques. Minha mãe fala que ele é o possante dela, e morre de achar ruim quando falamos mal do carro (sério). De fato ele é bem possante mesmo, consegue andar bem mais rápido do que o novo ford ka do meu amigo, e mais rápido que o ford focus de um casal que pego carona de vez em quando. Disso não posso reclamar!

E fora isso, o carro é todo personalizado. Amassadinho na frente, do dia que meu irmão bateu o carro no do dono do restaurante que a gente ia todo domingo. Amassadinho do lado esquerdo, do dia que mamãe estava andando na marginal e veio uma roda quicando (juro) com uma velocidade monstra. Aí mamãe desviou pra não bater na frente, e bateu do lado. Amassadinho do outro lado de algum esbarrão que deram no carro. Amassadinho atrás, de duas vezes que bateram na traseira do carro. Amassadinho na porta direita, no dia que bateram no carro por uma topeirisse de uma mulher. O carro já esteve numa enxente também! A correnteza levou vários carros, mas o nosso ficou lá. Nem a correnteza quis! Subiu água até o capô, e ele ainda saiu funcionando depois. Uma vez também na metade do caminho de BH-Uberlândia fundiu o motor, e ele veio com motor FUndido até Uberlândia. Chuck Norris?

Desses todos, eu só estava no último acidente (que bateram na porta do passageiro: eu). Acontece que domingo teve outro episódio, que eu pensei que iam se concretizar as brincadeiras que faziamos em casa, de que um dia andaríamos no carro que nem os Flinstones.

flintstone-car

Eu e meu irmão Pedro estávamos na avenida Rondon Pacheco, a principal da cidade. A rua é enorme, e é o principal lugar da cidade que alaga quando tem chuvas. (foi nela que o carro esteve numa enxente anos atrás). Estava chovendo bastante no domingo, mas não a ponto de inundar tudo. E aí o que acontece? Pedro pisa fundo no acelerador e… ele quebra! Gente, o pedal quebrou. QUE-BROU. Pedro teve uma rapidez enorme de pensamento e saiu por uma entradinha pra marginal, instantaneamente. Aí aproveitou um último impulso do carro e colocou ele bem pro canto. Depois ele empurrou e estacionei ele.

No momento, passavam vários carros de guincho, nunca vi tantos. E todos ocupados! Vi vários carros estragados na Rondon, então não me senti tão mal assim.

Aí meu pai chegou rapidinho onde estávamos, com 4 pedrinhas na mão e disse “arrumo rapidinho, vamos embora”. Gente, meu pai fez o carro funcionar com 4 pedrinhas no carburador (edit: papai falou errado, não era carburador, era acelerador). As vezes eu fico me perguntando quem é mais Chuck Norris, meu pai ou o carro!

ps! créditos ao meu irmão também, que foi embora dirigindo o carro acelerado, controlando só embreagem e freio até chegar na nossa casa (mesmo falando que a perna tremia mais do que o dia do exame de rua).

25 comentários:

  1. A gente também tinha um Golzinho assim, era o Alf!
    Mas aí, um certo dia, um carro virou a esquina na maior velocidade do mundo e encheu a traseira do coitado. Perda total.

    Mas seu pai é muito ninja, hein! :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahaha Muito bom, Isa!

    ResponderExcluir
  3. Fica aê me difamando... hauhauha. Então, foi mais Chuck Norris ainda, pq foi uma pedrinha só no contato do acelerador, não no carburador, hehe. Fazer baliza sempre é mais fácil que ter que parar o carro virando a chave e puxando o freio de mão ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  4. o pai que falou que foi no carburador uahauhauh

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história deste carro power :)
    Nós tinhamos um Uno que era "pau para toda obra", carregávamos geladeira, guarda-roupa, fogão... Um suuper, hehe :D mas daí ele foi ficando malzinho, já tinha muitos anos (1992) e tivemos de vendê-lo e comprar um zero.

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  6. Gente, claro que não poderia passar aqui ler e sair de fininho ...rs Afinal estãio se referindo ao meu Possante que já cansei de mandar recadinhos e twitters para o Luciano Huck capturar meu lata velha. Existem mais aventuras e desaventuras que vivemos nesse golzinho do ano .......de 83.A Isah nem contou do ladrão que arrombou o porta mala e levou meu material de profª(provas de alunos, tesoura, pendrive ,etc..) Enfim, Deus é maravilhoso e não deixa na mão. Por enquanto estamos sendo ensinados a usar o gol, logo ele nos dará um carro novo(não sei quando). E o golzinho? Continuará na família.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, tive que rir Isa! Certeza que sua família é composta por vários Chuck Norris, inclusive o carro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. He he he, já ri tanto disso! Esse carro é mesmo demais, kkkkk, fora que nem precisamos fazer seguro. Além de tudo, ele não faz nenhum barulhinho, os "barulhão" não deixa ouví-los. Acho que quando comprarmos outro, vamos fazer desse golzinho um monumento, kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. HAHAHA! Olha que você conseguiu transformar a história em um post...
    Esse carro merece mesmo essa homenagem pelo tanto que já resistiu! o/
    E, bom, o selo no início do post já disse tudo, mas não custa reforçar: http://www.lifechat.com/files/images/chuck-norris-approved.gif
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Desaventuras de lado o que mais me orgulha é o talento de escritora da minha sobrinha. AMEI!!!

    ResponderExcluir
  11. Hasuhasuhasuhasuhasuhas! Vou escrever sobre o nosso Corsinha! Hasuhasuhasuhas!

    ResponderExcluir
  12. QUE-BROU... ótimo!!! parece que estava vendo você contando a história. Muito legal, me fez lembrar o meu leproso...hahaha.

    ResponderExcluir
  13. HAHAHAHAHAHAHA
    meu, seu pai é MUITO McGyver de ter consertado o carro com 4 pedrinhas!
    beijo

    ResponderExcluir
  14. Gente, que medo! Se eu já me tremia toda no dia que um ônibus raspou no meu retrovisor, o dia que eu tiver que dirigir sem o acelerador acho que minhas pernas viram gelatina! Se bem que eu não gosto de acelerar rs.
    Seu pai e seu irmão merecem um prêmio, sério!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. O carro da minha mãe é meio assim! Atualmente faz um barulho insuportável do cano de escape, mas é pau pra toda obra, hahaha.

    Acho que seu pai é Chuck Norris, pq arrumar o carro com pedrinhas é demais, haha. :*

    ResponderExcluir
  16. Sério, eu ri demais. Adorei as histórias do seu golzinho. Acho que todo já passou por perrengues parecidos. hahahaha, muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Hahaha, ri muito, nossa, você escreve muito bem!
    Mas olha, veja o lado bom, aqui em casa nem carro a gente tem, e onde meu pai mora há um fusca na garagem que nem pneu tem srsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  18. Meu pai já teve um fusquinha que aguentou poucas e boas também. Mas confesso que sempre morria de medo de andar nele, já aconteceram tantas coisas: pegar fogo, morrer no meio da BR (em uma "encruzilhada"), ficar sem freio do nada... Por sorte nada de mais ruim aconteceu e o fusca sempre sobrevivia, kk. Esses carros antigos aguentam de tudo! hehehe

    ResponderExcluir
  19. Achei muita graça desse post, kkkkkkk devo reconhecer que seu irmão é " o cara ". Dirigir apenas com a embreagem e o freio é para poucos. kkkkkkkkkkk

    Ah, obrigado pelo conselho que me deste no último comentário. Vou analisar direitinho antes de mudar de curso, ou coisa do tipo.


    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  20. Esse aí já é lenda da família Cacique, vai pro museu da família! hahahha

    ResponderExcluir
  21. Carros antigos, velhos, amassadinhos, mandam!
    hahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. oie isa!
    meodeus, que aventura! esse carro é guerreiro mesmo, hein? depois de todos esses amassadinhos e enchentes, ainda superou um caso de pedra nos rins, oops, no acelerador... e seu pai é ninja também, não consigo nem imaginar o que ele fez com as pedrinhas para fazer o pedal funcionar... mas que bom que deu tudo certo no final. espero que a perna do teu irmão já tenha parado de tremer! hehehe!
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  23. UAU! Quanta história! Agora vai ver se um carro novo aguentaria tudo isso...com certeza não! Esses carros mais antigos são sempre muito mais potentes...haha

    ResponderExcluir
  24. Noossa, que história! Quebrar o pedal do acelerador é a única coisa que nunca aconteceu com nenhum carro aqui de casa e tomara que nunca aconteça!
    Olha, sorte a sua ter uma família de Chuck Norris, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. C.S. Lewis and Chuck Norris...boy you are cool.

    Dr. Russ Murray

    ResponderExcluir