10 DICAS PRA FAZER SUA SEGUNDA FEIRA MELHOR


Eu sei que hoje é feriado, mas as dicas a seguir são pra praticar naquele dia que você agora chateado por ser segunda-feira e precisa reverter essa situação. Eu sou muito a favor de viver os dias da semana intensamente, sem fazer contagem regressiva pro final de semana. Já pensou se formos felizes e satisfeitos só no final de semana? Seríamos felizes menos de 1/3 do ano. Então vamos animar e aproveitar a segunda como se fosse um delicioso dia.

1. Acorde uns minutinhos mais cedo pra curtir sua cama antes de se levantar. Isso sempre funcionou e ainda funciona comigo. Quando acordo muito em cima da hora eu me sinto atrasada e na correria pra organizar tudo e me arrumar antes de ir pro trabalho. Começar o dia com mais calma e sem afobar já ajuda muito.

2. Tome seu café da manhã com calma. Comer com calma e devagar é outra coisa que faz muito bem pra saúde e muitos profissionais da área já falaram isso. O café da manhã é a refeição que vai te dar energia pro seu dia, então valorize-o. 

3. Tome um bom banho antes de sair de casa. Pelo menos aqui em Uberlândia o clima é muito quente e seco, então tomar um bom banho antes de sair de casa já recarrega as energias e te deixa renovado (e acordado, rs).

4. Monte um playlist de músicas que você ame MUITO e vá para o trabalho ouvindo ela (e, se possível, cantando bem alto). Já comentei aqui esses dias sobre como as músicas tem o poder de influenciar nossas emoções e sensações. Ouvir algo que já te anime e te faça bem pode ajudar a começar o seu dia de uma maneira ótima.

5. Planeje algo de bom pra fazer durante a semana. É o que eu te disse, não espere só o final de semana pra viver os bons momentos. Talvez de segunda à sexta sejam dias cheios e cansativos, mas só de almoçar em algum lugar diferente já ajuda a variar um pouco.

6. Não foque somente no fato de que ainda faltam muitos dias pro final de semana. Afinal de contas são apenas dois dias, nós não podemos viver desejando apenas os dias de nossas folgas.

7. Viva intensamente sua segunda-feira. Nós nunca sabemos o dia de amanhã, então e se nosso último dia de vida for essa segunda feira? Aproveite ao máximo e faça coisas que te deixa feliz.

8. Pense em coisas positivas, e não dê muita atenção para aquilo que te tira do sério. Se tem uma coisa que estraga meu dia é valorizar alguma coisa pequena que me irritou. A dica é tentar abstrair e focar naquilo que é bom.

9. Se algum colega de trabalho te falar algo desagradável, lembre-se de alguém que você goste muito e fixe seu pensamento nos momentos bons e nas coisas boas que você já ouviu dessas pessoas. Porque já foi comprovado cientificamente que pensar na pessoa que você ama deixa o seu coração mais saudável. 

10. E se você tentar de tudo e nada der certo, fique tranquilo que a terça-feira já vem aí. \o/







0 comentários:

Postar um comentário