Se tem uma coisa que pode alegrar um lugar de maneira simples são as plantinhas verdinhas. Mas sei que muitas pessoas não têm tempo (ou jeito) de cuidar de uma plantinha. Uma solução pra isso é investir em espécies que não exigem tanto um cuidado contínuo e que requer tempo. As suculentas e os cactos são ideiais para isso, porque são espécies que vivem bem em lugares fechados e com pouca água.
E se quiserem ter algo a mais além de um vasinho com a planta, podem investir nos terrários, que são minha mais nova paixão do momento, rs. Além de ser fácil de cuidar, o terrário pode muito bem ser utilizado em qualquer canto da casa. Já vi na sala de estar, escritório, lavabo, cozinha. Você pode escolher um vidro/pote que mais te agrada e colocar em qualquer lugar que quiser.
Pra construir um terrário é muito simples. Primeiro você deve escolher a plantinha desejada. Opte por uma mais fácil de cuidar. A umidade do terrário tende a aumentar muito porque em algumas situações ele fica "abafado", então deve ser uma planta que resista a isso.
Escolhida a planta, hora de decidir o recipiente. O mais legal de um terrário é que, por ser de vidro, você pode acompanhar o desenvolvimento da plantinha. Então escolha um video bem bacana porque você vai olhar muito tempo pra ele. =)
Agora começa a montagem e preparação dos elementos do seu terrário. Primeiro você precisa colocar uma camada de terra, de preferência uma bem fofa e leve. Depois uma camada de cascalho, pra ajudar na drenagem. Você pode selecionar umas pedrinhas pequenas e colocar em baixo da camada de terra também! Junto com as pedrinhas pode colocar pedaços de folhas de musgo que ajudam a absorver a água. Por fim escolha se vai colocar uma semente ou uma plantinha já grandinha. Você pode enfeitar o terrário com pedrinhas decorativas por cima, conchinhas, etc!
Vamos nos inspirar?
0 comentários:
Postar um comentário