Ih, foi mal. A minha é federal!

Desde que eu estava no ensino fundamental/médio eu via meus irmãos e amigos passando na universidade federal e, não sei porque cargas dágua fiz disso um sonho. Claro que estudar numa federal tem lá seus privilégios. Eu que cursei um ano numa faculdade particular, percebi que só de não ter que pagar 600 mangos por mês, já é um grande avanço. Achava também que a delícia de ver seu nome na lista de aprovados, seria um experiência sensacionalmente particular e que todo mundo deveria passar por isso um dia.

Prestei jornalismo, não passei. Prestei enfermagem, não passei. Desisti! Desisti de um dos meus sonhos que era passar numa universidade federal. Comecei outra faculdade e super desencanei. Aí, com quase um ano de curso, percebi que ali não era meu lugar. Não era aquilo que eu queria pra mim e tava bem longe do que eu tinha sonhado.

Pois bem, larguei a faculdade de design gráfico e me joguei no cursinho. Eu amava a faculdade {o ambiente e o curso}, mas por entender que 1) aquela faculdade não era meu lugar e 2) o curso não era algo que eu queria para minha profissão, e sim hobby, resolvi mesmo que tinha que ir buscar algo pra outras bandas. Fiz um cursinho de exatas (muito chato, por sinal) até o ENEM, que foi a primeira fase do vestibular. Depois resolvi estudar em casa mesmo!

E eis que ontem saiu o resultado e, sim, passei! Tava morrendo de medo de não passar, confesso. Já tomei pau da UFU três vezes e bem sei que a tristeza de não ser aprovado é mó grande. Achei realmente muito bom ter passado.. claro, né? Achei engraçado também porque tive dois professores no ensino médio que nunca acreditaram em mim. E deixavam a opinião deles bem clara quanto a isso..
Bem, então aqui vai um recado pra eles:
FUCK YEA{ by anna }

18 comentários:

  1. Preciso ser a primeira a postar um comentário. Como mãe professora sempre acreditei em você e lhe dizia que você tinha um tempo especial, afinal aprendeu a ler com 5 anos e por conta própria.Assim, tinha crédito por ter começado a vida escolar adiantada. E quanto aos seu prof. que diziam que vc era imatura e não passaria, quem sabe um dia aprendam o exercício da humildade e aprendam mais com os alunos. Também desejo isso para mim, pois ninguém sabe todas as coisas.
    Bom começo de vida acadêmica e lembre-se: que seja pautada na visão de Deus para você.
    Com amor,
    mamys

    ResponderExcluir
  2. Parabééééns, Isa!!! Que legal!! Valeu muito o esforço então, hein?? E isso de já ter cursado um pouco de outra faculdade, prestado outras, só mostra o quanto vc persistiu e lutou pra chegar aonde vc realmente tinha que chegar. Muito sucesso nessa nova fase da sua vida! :)
    beijo!

    p.s.- enfermagem?? really?? :P

    ResponderExcluir
  3. Oi, Isa!
    Parabéns, vc é merecedora dessa conquista e, com certeza, ela lhe trará muito sucesso e muita felicidade. Aproveita muuuito essa facul, estude, mas também se divirta muito! Eu sei o que é ter professores que não acreditam na gente, minha professora de matemática do ensino médio também me disse que eu não conseguiria passar na federal, e acabou que virei engenheira hehe. Mas as coisas acontecem quando tem que acontecer. Aproveite esse momento, que eu sei que a emoção é muito grande!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Filha, você é minha jóia mais preciosa! Eu nunca duvidei que você alcançaria esse objetivo, aliás sei de mais alguns, seus, e sei que vai chegar lá também! Festejar com você, foi a coisa mais deliciosa, mas fiquei com dó, de tanta sujeira, he he. Entendo seu desabafo e pego pra mim também a seguinte crítica, é mais fácil trabalhar com alunos de "100%", entretanto, aos que mais precisam, às vezes não conseguimos acompanhar, e no caso desses dois ai, até prejudicar. Faça o seguinte, coloque-os no altar de Deus e toque seu barco pra frente, deixe-os, perdoe, ou eles te seguirão amarrados ao seu coração. Estou com você para o que der e vier, sei que seu vôo será o mais alto possível, sempre com Deus. Te amo filha, "beijomeliga".

    ResponderExcluir
  5. Isabela, PARABÉNS!! Super legal você ter alcançado seu sonho de entrar na UFU. ^^ Sucesso para você por lá!!
    Quanto aos profs que não acreditaram em você, fico feliz em saber que estavam errados. Mas é assim mesmo, liga pra isso não!!
    Beijos!!
    Sara - (PATAS)

    ResponderExcluir
  6. Oi Isabela. Federaaaaaaalllllll. Parabéns!!!!!Vc merece isso e muito mais. Nossa que saudade de minha aluna, sentada alí na frente, super esforçada e focada no curso superior. Sabe, existe tempo para tudo assim como a Beloní falou, eu tive esse tempo também, fui muito criticado por não passar em meu primeiro vestibular na federal para administração, vários amigos da empresa onde trabalhava, diziam para desistir, que meu negócio era continuar trabalhando como auxiliar de produção na fábrica. Minha resposta? Calma, eu entro, não importa quando mas eu entro. Entrei, subi de cargo, hoje faço o que eu amo e amo tudo isso por ver que meu trabalho não foi em vão. Quando estou dando aula principalmente no terceiro colegial e pré vestibular vejo esse mesmo desejo que eu tive e que você também teve, bem e hoje, o que vc tem a dizer? FUCK YEA!Para todos aqueles que tentaram bloquear nossos sonhos. Como dizia Raul Seixas:
    Sonho que se sonha só;
    É só um sonho que se sonha só;
    Mas sonho que se sonha junto é realidade;
    Parabénssss
    Putz,,,,, Deus te abençoe e seja muittttooooooooo felizzzzzzz.
    Tem em mim um amigão
    Abraços
    Professor Alfredo Machado.(Cut).

    ResponderExcluir
  7. Miriim *-*
    Sua linda!
    Eu bem sabia que ali na Esamc não era o seu lugar, sentia que você não pertencia àquilo ali, àquele mundo!
    E apesar da falta que eu sinto de você do meu lado na sala, eu fico feliz que tenha alcançado seu sonho.
    Te vi, por inúmeras vezes de cabeça baixa dizendo aos cantos que queria ir pra Federal, e que só você entre os teus irmãos, não tinha conseguido entrar!
    Tá aí, a prova que o nosso Deus é grande, e eu sei que Ele tem muito mais pra você!

    Felicidades, e claro, muito sucesso!

    Miss.u♥
    ;*

    ResponderExcluir
  8. Ei Isa! Parabééééns! Deve ser realmente um orgulho ver seu nome na lista de uma federal. Eu nem prestei a a federal, e hoje, tenho um leve arrependimento de não ter tentado, sei lá, só pra ter essa experiência pra contar pelo menos, hahaha.
    Tudo de bom nessa sua nova faculdade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. De novo, meus parabéns!!! Que Deus continue abençoando cada dia mais e usando-a através de seu curso. Que vc seja luz por onde passar!! Beijos e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns vc merecee!! :D
    Foi muito bom escrever esse post e inspirador!
    Eu prestei vestibular, foi o meu 1º e não passei:(
    Tava super desanimada, mas quando vejo histórias inspiradoras e pra honra e glória do Pai, sempre me anima! ;D Não foi nesse ano o sonho de uma federal pra mim. Mas creio que tudo será no tempo Dele. :D

    ResponderExcluir
  11. Novamente, Parabéns!! Seu esforço foi recompensado e as tristezas que ao longo da sua caminhada você sofreu, com certeza serão apagadas pela glória do seu momento. Já tive mais de 2 professores que também só me deixava para baixo, mas quer saber? Exclui eles da minha vida, se eles não conseguiram fazer o trabalho deles de nos incentivar, são eles que estão com probleminha! hahaha Mas confesso, que eles estão não minha lista negra! hahauahuahauah

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Isa! Muito sucesso nessa nova etapa da sua vida! Não perca o ânimo e nunca desista mesmo :) Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Isabela! A sensação é a melhor do mundo. Eu acabei de passar em uma federal também e a vontade que dá é que sair gritando enlouquecidamente por aí. Ainda mais quando algumas pessoas desacreditam da gente, né? Parabéns de novo, sucesso a partir de agora.
    Ah, li o seu post 'High School' e adorei, eu que terminei o colégioa gora fiquei imaginando como será reencontrar o pessoal daqui há um tempo. rsrsrs
    :*

    ResponderExcluir
  14. auiehuiehe parabens eu sei como é isso!

    meu caso é meio diferente, eu passei na federal logo que sai do colegio, mas logo vi que não era o que queria e agora tot entando passar na estadual.. kkk hj saiu a lista e não passei :(

    mas ainda tenho a federal ne?
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Pô!!! Isso é que é garra. Fala a verdade, o sabor dessa vitória ficou muito mais gostoso depois dessa luta toda né? A dificuldade do caminho é o tempero do sucesso ( que frase legal acabei de inventar, sua história me inspirou rsrs). Parabéns Isa. Quando comprar minha casa é você que quero contratar, principalmente se for boa nisso como é escrevendo! beijos.
    P.S: Adorei seu blog, ele até me atrasou, preciso sair tchal!

    ResponderExcluir
  16. Vi o comentário da sua mamis aqui. Tão fofo!
    Parabéns!
    Bjitos!

    ResponderExcluir