Arrumando mala pra acampamento

Já falei que ando nessa vibe de organização e, como vou pra um acampamento hoje, vi que até pra arrumar a mala eu tô que tô. Eu sou piolho de acampamento, vou no mínimo uma vez por ano e posso dizer que adquiri algumas experiências por causa disso! Então fotografei o passo-a-passo de uma arrumação de mala pra acampamento e expero que te inspire a deixar suas coisas um pouco mais organizadas! Vamos lá?
Começando pela necessaire:
IMG_0924
Mesmo sendo um acampamento, não podia deixar de levar maquiagem. Mas pra mim isso é o básico, tirando 2 bases porque confesso que é um pouco de exagero levar 3, mas é porque elas têm efeitos diferentes pra horários diferentes do dia.
IMG_0922
O básico do dia-a-dia né? Desodorante, hidratante, um sabonete líquido para tratamento do rosto, protetor solar e perfume (um cítrico – o Zara black – e um bem docinho – Ricci Ricci).
IMG_0919
IMG_0931
São 3 dias então separei 3 mudas de roupas pra usar durante o dia e deixei no mesmo saquinho, pra não confundir com as outras roupas e pra deixar um “repartimento” dentro da mala. Fiz a mesma coisa com as roupas pra usar durante a noite e deixei em outro saquinho diferente. Guardar as coisas nesses saquinhos de pano é tudo de bom, porque além de diminuir o espaço das coisas na mala, dá pra organizar melhor e não ficar perdido na hora de procurar tudo!
IMG_0935IMG_0936
Em outro saquinho coloquei os “acessórios”: um gorro e um cachecol por causa do frio, e um cintinho. Estou levando duas calças jeans, uma vermelha e uma azul normal (imprevistos acontecem) e um short preto. Na foto tem esse outro short bege mas depois tirei da mala porque tava demais haha.
E pra finalizar, os sapatos! Estou levando a sandália e a sapatilha pra usar durante o dia, e o tênis pra usar durante a noite, porque geralmente faz frio durante a noite em acampamentos.
IMG_0939
IMG_0903IMG_0916
Não levo acessórios então já penso em algo que combine com tudo e vou com isso! Uma correntinha, brinco, relógio (porque no acampamento tudo tem horário, e sou um pouco desligada), brinquinhos pequenos e um anelzinho de falange. Também não levo carteira então sempre uso essa bolsinha pra por os documentos importantes: identidade, cartão do plano de saúde e um dinheiro extra.
IMG_0906
Eu sou muito viciada em anotações e organizo melhor as ideias quando tenho um lugar específico pra anotar (meu caderninho) e canetas diferentes para ideias diferentes. Sempre levo o livro que estou lendo atualmente, porque nunca se sabe né..
DICAS
  • não se esqueça de levar uma havaianas pra usar durante o banho!
  • geralmente necessaire levamos pro banheiro na hora de tomar banho, então a dica é que ela seja de algum tecido impermeável porque pode ter certeza: ela vai molhar.
  • leve dois cabides, um pra pendurar sua toalha - caso não tenha lugar – e outro pra por aquela blusa que amarrota demais.
  • leve um pacote de biscoito ou barrinhas de cereal, mesmo que você ache que não vá comer
  • sacolas de plástico são ótimas pra guardar as roupas sujas!
  • leve sempre uma roupa extra. Já teve um acampamento que me jogaram na piscina na hora de ir embora, e eu nem tinha roupa extra porque tinha levado tudo contadinho
  • lanternas são muito bem-vindas, porque quase todas as vezes que fui em acampamentos a luz acabou em algum momento, fora que se você precisar procurar algo na madrugada, a lanterna vai ser sua melhor amiga.
  • repelente também são melhores amigos, sítios são lugares preferidos pra insetos!
  • leve remédios que você é acostumado a tomar em ocasiões específicas
Gente, até parece que meu blog vai virar blog sobre organização haha Espero ter ajudado em alguma coisa! Eu era péssima com malas e principalmente pra acampamentos, eu super levava coisas nada a ver e que não encaixavam no momento! Com o tempo fui aprendendo.. hehe!

7 comentários:

  1. Gente, você coloca até as roupas em saquinhos separados! Ok, agora eu tô ficando levemente assustada.
    Eu posso não ser a pessoa mais organizada e prendada do mundo, pelo menos não chego aos seus pés, mas se tem uma coisa na vida que me orgulho em fazer bem é mala. Pelo menos isso, haha
    beijo!
    (MEU LIVRO, MEU DEUS, TINHA ESQUECIDO DELE.)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da tua organização, acho que irei me inspirar nas tuas dicas para a próxima viagem que fizer. Nunca acampei, acredita? Debe ser muito bom. Então, aproveite. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. muito legal suas dicas agora sei o que levar e como separar as coisas bjs !!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, faz muito tempo que não fui a acampamento. Ajudou muito no que devo levar :)

    ResponderExcluir
  5. tutututu partiu acampamento

    ResponderExcluir
  6. nossa ajudou muito, nesse final de semana tenho acampamento com os amigos de 3 dias , conhêcidencias kkk

    ResponderExcluir