Sai da minha aba, sai pra lá

Acabei de deixar o Firefox aberto com umas 20 abas abertas pra poder vir escrever isso. Acontece que há dias, semanas, meses, minha “meta do dia” é “zerar as abas do firefox”. Ontem eu consegui, olhei todos os sites que queria, li todos os posts em blogs que eu havia deixado aberto, etc. Acontece que o loop é e sempre vai ser um infinito. Já abro o firefox e tem as abas das redes sociais: facebook, orkut (old school haha), last fm, email no hotmal, gmail, twitter! Olho tudo e fecho rapidinho. Aí vou responder comentários ou ler os blogs dos feeds (que também nunca consigo zerar.. tem 436 agora) e me distraio. De um blog já pulo pro ouro, vejo um link interessante que já me leva pra outro lugar, abro os links do blog da fulaninha, clico em links que o pessoal posta no facebook, links que indicam no twitter e... pronto, já estou com trocentas abas abertas novamente.

A impressão que eu tenho é que existe alguma maldição com essas abas, que insistem em se multiplicar sem que eu faça nenhum esforço. Se não tiver maldição, deve ter algum duende ou fantasminha-das-abas-abertas que moram dentro do meu computador, com um alojamento especial no Mozilla Firefox Room 403, que fica lá dentro se procriando.

Já viu que formigas sempre aparecem em todos os lugares e sempre se multiplicam? Acho que o fantasma-das-abas-abertas deve ter essa genética de prociração das formigas, porque olha.. tem que ver isso aí.

Queria saber se é só comigo ou se tem mais gente aí que é vitima desse fantasma.

13 comentários:

  1. Ando viciada no Google Chrome, mas lembro que isso me acontecia muito quando usava o firefox. Acho que era mais descontrolada nele, haha. Ou sei lá, talvez existam fantasminhas de abas abertas mesmo! Beijo =*

    ResponderExcluir
  2. Nossa Isa, eu uso o Google Chrome, mas também sofro com isso. Abro um milhão de abas. Aliás né. Abro não, elas simplesmente aparecem ali abertas, antes de eu pensar em abrir, e quando olho, estão ali, todas elas me encarando e eu pensando no que faço primiero. Agora mesmo estou com twitter, facebook, designer do modelo do blog tentando alucinadamente fazer um template que preste, 9 blogs e o google. CÉUS! Agora já li e comentei o seu, então serão só mais 8 blogs, hahhaha.
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não fico com 82781278 abas abertas no Firefox pq tenho TOC e não consigo ficar mais do que o limite razoável de abas abertas, vou lendo e fechando, lendo e fechando...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa,
    bem, eu uso o Chrome e pra mim é o melhor até agora! Obrigada pela visita. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aqui só ficam abertas 4 abas: twitter, tumblr, facebook e e-mail! rs So vira bagunça quando invento de ir visitar outros blogs por ai!

    ResponderExcluir
  6. Antes de mais nada queria deixar registrado que adorei o seu post anterior sobre não saber se integrar em baladas, porque eu também sou assim.
    Sempre quando volto a estudar, que por acaso isso só vai acontecer daqui 2 semanas, eu me proibo de usar internet a tarde, porque se eu começo, eu não paro mais. Sempre aparece alguma coisinha a mais para eu ver.

    ResponderExcluir
  7. Abas malditas do firefox haha!

    beeeeeijos.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza não é só com você! Eu ainda uso o IE (meu orkut por motivo desconhecido não funciona muito bem no firefox hawiofh) e vou abrindo muitas. Quando vou baixar filmes então, vejo um dai já vejo outro e vou abrindo as abas, no final das contas muitas delas vou salvando no favoritos, mesmo que seja provavel que eu não vá abrir essas abas. Meu favoritos fica lotado, até criei pastas pra ver se consigo deletar alguns dos links, mas não tem jeito hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho que o meu TOC ainda é mais grave que o seu: eu só não abro milhões de abas, como também milhões de páginas com milhões de abas cada uma. E quando meu computador já tá tão lerdo que não aguenta mais, abro uma página do word só pra salva links, hahaha. Acho que não tem cura, né?
    E nem é maldição do Firefox, porque eu mudei para o Chorme em busca de cura e só piorei =(

    Besos Mil!

    ResponderExcluir
  10. Uiaa, tava fuçando a net e achei esse blog maravilhoso!!
    Olha, sabe o que eu faço pra não deixar varias abas abertas? Salvo tudo que quero ler nos favoritos, com exceção dessas páginas pessoais tipo orkut e tal (twitter e facebook nem tenho, tô evitando ao máximo criar). O problema é que meu favoritos agora ta lotado, hahaha. Aliás esse blog agora já ta adicionado no meus favoritos, mas pode deixar que esse vou ler sempree.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Já começo a usar a internet com trocentas abas abertas, de tudo o que eu necessito acessar diariamente. Não tem pausa pra nada, é tudo naquele instante e ai do navegador se ficar pesado. A sorte é que uso o Google Chrome e ele é bem levinho. No Firefox eu tinha problema com ele travando o tempo todo, provavelmente por causa das infinitas abas. Aí desisti.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha, me recuperei desse vício de abrir abas e de salvar nos favoritos pra ler depois também, a regra é essa: ler e fechar. Só posso abrir outra aba depois haha.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. KKKKK, ainda bem que não uso o firefox. Apesar de que as vezes fico cheio de janelas abertas aqui também.

    É bom trocar de faculdade? Você fazia o mesmo curso em outra?

    Eu faço enfermagem na UESB. Mas estou cheio de dúvidas, nem sei se é realmente o que eu quero.

    Deus te abençõe!

    ResponderExcluir