Compromisso e oração



Enquanto muitos crentes desejam sinceramente investir tempo em oração, poucos de fato o fazem. Muitas vezes, falta disciplina espiritual em nossa vida. Deus fez da oração prioridade - orientando seus filhos a orar primeiro, com frequência e sempre. Portanto, a oração deve se tornar prioridade para nós também! A bíblia fala repetidas vezes da importância da oração. Paulo nos manda orar a respeito de tudo (Filipenses 4.6). Os cristãos devem fazer com que suas petições sejam conhecidas diante de Deus. Além disso, eles são admoestados a orar com regularidade e frequência. Davi prometeu ao Senhor: "À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei" (Salmos 55.17). Jesus orou por longos períodos de tempo, especialmente quando tomava decisões importantes (Lucas 6.12). É certo que quando enfrenta desafios e provações, o crente deve orar (Tiago 5.13). Paulo exortou os cristãos de Tessalônica a orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5.17). A oração deve se tornar não apenas uma atitude do coração, mas um diálogo contínuo com o Senhor.

Quanto estiver orando, separe um tempo para se aquietar e ouvir as palavras de Deus (Salmos 46.10). A bíblia não dita um tempo ou lugar específico para oração. Entretanto, pode ser mais fácil manter a prioridade da oração quando estabelecemos um tempo e lugar definidos para orar como parte da programação diária (Lucas 18.1).

A oração deve ocupar um lugar no coração; ela também precisa de um lugar na casa. Embora nem todo cristão precise de um quarto fechado para orar (Mateus 6.6), todos devem ter um lugar em que possam estar livres de distrações para poderem orar de forma privada.

Para ajudar a tornar a oração uma prioridade, você pode utilizar um diário de oração, um livro devocional ou mesmo fazer uma lista de oração e revisá-la com frequência. Compartilhe seu compromisso com os outros, tanto para incentivá-los a orar como para criar a responsabilidade de orar com regularidade. 

Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora, NLTH


2 comentários:

  1. Cara, ONTEM eu tava orando sobre como minha vida de oração anda caótica. Hahahahaha
    Você usa diário de oração? Tentei por um tempo, mas acabei desistindo...

    ResponderExcluir
  2. Bah.... O que mais tenho ouvido ultimamente é que o que vai restar é o nosso tempo com Deus... Todos os momentos com Ele vão "durar eternamente"... Benção!

    ResponderExcluir