Luto

tumblr_ldt9jfjuhE1qeyyoto1_500_largePosso dizer que cresci assistindo The OC?  Bem, acho que sim.  A série foi no ar em 5 de agosto de 2003, e é claro que eu no auge dos meus 11 anos ainda não tinha as manhas de baixar séries pela internet, então eu acompanhava pelo SBT, quando passava. Acho que via um pouco pela Warner também, mas era sagrado todo domingo de manhã acompanhar meu querido Seth Cohen. Claro que o amor platônico foi sendo criado quando fui crescendo né gente.
Acontece QUE eu nunca assisti a última temporada. Não sei porque, mas eu sempre adiei. Todo mundo falava que era ruim e blábláblá, e eu não via muito sentido uma temporada sem a Marissa! (confesso que nem senti falta)
E o fim.. bem, foi ontem. Revi a série inteira em 2010 e a última temporada assisti agora nessas “férias”. Vocês podem sentir a minha depressão? A série acabou em 2007 e só dia 12 de janeiro de 2010 eu vi o final. E todo mundo falava “nossa, não acredito que você não vou o final até hoje” poisé. Não tinha visto.. e, sei lá. Terminar de ver uma série e ter certeza de que ela não vai voltar mais, é muita tristeza no coração.
Sem comparações, foi minha série preferida. Conseguiu juntar tudo com equilíbrio e na medida certa. E nem foi só por causa do Seth Cohen que eu assisti. Mas foi um grande motivo, né? Adam Brody, esse lindo, conseguiu fazer papel de um personagem que se tornou minha maior paixão platônica televisiva ever. Nerd, geek, viciado em quadrinhos, desenhava super bem, tinha um humor incomparável e, bem, é lindo.
Amor perfeito é amor platônico” e não, nenhum filósofo famoso disse isso. Foi a Pitty mesmo..

tumblr_leprf9MUnI1qcumhxo1_500_large
Chorei, ri, sonhei, grilei, tudo com The OC. E se preciso te convencer a assistir, vou tentar:
Seth Cohen – é a melhor representação de nerds na televisão. E se você, querida leitora, for apaixonada por nerds assim como eu sou, o Seth é um prato cheio.
Histórias originais – não é lero lero de série fútil que nem Gossip Girl (não joguem pedras em mim, eu também assisto Gossip Girl). Tem coisas realmente originais e muita coisa que não esperava nunca ver em uma série. Originalidade, é essa a palavra.
Trilha sonora – uma série que leva Death Cab For Cutie pra tocar em um episódio tem como ser ruim? Fala sério! E tipo, os 6 cds gravados com as músicas dos episódios são trilha sonora pra vida inteira! E pra qualquer momento as músicas são bem vindas.
São as 3 coisas que mais sou apaixonada em The OC. Tenho um ótimo poder persuasivo mas se eu for falar tudo que sou apaixonada na série, esse post vai ficar enorme. Só queria compartilhar mesmo esse amor pelo seriado e a dor por ter terminado de assistir tudo. :(
20090815230403

11 comentários:

  1. Tudo bem, tudo bem, você venceu! hahaha
    Baixei o Pilot ontem mesmo, mas só vou assistir quando terminar Gilmore Girls, que só falta a última temporada! Aperto no coração.
    Eu assisti até o antepenúltimo episódio de Gossip, de antes do hiato de férias, mas aí eu desisti, não tava gostando...
    O Adam Brody também era muito amor em Gilmore! *-*
    E a Pitty, essa gênia... Adoro! haha

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai, The OC.
    Eu choro. Eu grilo. Eu não sei lidar.
    Não sei como você conseguiu engolir a quarta temporada, o Ryan com a Taylor é grotesco. Substituíram a Marissa. Ok que ela sempre foi insuportável. Ok que eu queria bater nela na maioria dos episódios. Mas ela era ela, e não podia ter morrido assim. :(
    E não, o Seth não é a melhor representação dos nerds, porque nerds de verdade não são adoráveis desse jeito, believe me. Ele é a dream-representation dos nerds. Aí sim.
    Beijos queri

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tbm amei assistir The OC, e passava noites em claro pra terminar logo. Tbm senti falta, mas depois dela assisti Prision Break, e ali sim me senti órfã. Essa sim é a melhor série ever.
    Das de adolescente eu ainda morro de saudade de Dawson's Creek, que regou minha aborrecência, rs.
    =)
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. confesso(com muita vergonha e dor) q vi o final(e metade da série) de FRIENDS(minha série preferida) ano passado e me senti meio idiota por não ter assistido antes,na verdade julgava a série sem conhecer,agora q acabou(agora não há alguns anos né!)eu sinto muita falta,consigo te entender nessa frustração d final de série...tipo esse comentário não tem nada a ver com The OC mas então né...

    ResponderExcluir
  5. Ei Isa! Nunca assisti The OC mas entendo completamente o seu luto. Eu fico assim sempre que vejo o último episódio de FRIENDS, ahahhaa.

    ResponderExcluir
  6. Ainn, eu assistia hehe...
    Mas morria de raiva pq o SBT não passava nada na ordem "/
    O Seth realmente é D+.
    E sei como é isso estou adiando assistir o fim de Gilmore Girls há tempos "/

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Sempre que alguém me vinha falar de The O.C, não vinha com adjetivos muito bons, dizia que a série era babaca e coisas assim, então nunca me eu curiosidade... Mas eu curto nerds. E as imagens são lindas. E Death Cab For Cutie é uma das bandas que mais escuto! Ai, ai, ai. Vou baixar!

    ResponderExcluir
  8. Quando passava na SBT eu também via, mas eles nunca passam com regularidade e sempre param. Foi assim que Supernatural, Smalville, Gossip Girl, Chuck. Dá muita raiva, mas enfim, rs. Sou apaixonada mesmo é com Friends. Ahh, nada melhor! Seguindo o blog agora (:
    Beeijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu tambem amava. demaaaaaaaais!
    meus pêsames para todos que amavam tambem;

    ResponderExcluir
  10. The OC é uma das séries da minha vida também, revi a série toda em 2010 (também não tinha vista a season 4). Ah, que saudade do Seth! Juro que encontrei um só pra mim :D
    Death cab <3

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Só eu gostei da Taylor com o Ryan? kkkkkkkk
    Eu tb achei desnecessário matar a Marissa, poderiam sumir com ela sei la, mas matar foi demais. Até hj quando eu lembro da morte dela me dá um aperto no coração.

    ResponderExcluir