Quem quer salvação?

Queria compartilhar um pouco com você sobre o que a bíblia nos diz sobre a salvação, e como você pode obtê-la. Pra escrever sobre isso eu vou usar primeiramente alguns dos significados de “salvar” do dicionário.
  •  Tirar ou livrar de um perigo. – A salvação é um livramento de um perigo mesmo, a bíblia diz que quem tem a salvação vai viver com Deus eternamente e eu não quero nem saber como seria passar a eternidade sem Ele.
  • Dar saúde a um doente – Antes de ter Jesus nós vivemos em nossas doenças e enfermidades, tanto físicas como da alma. Viver em pecado pode nos trazer muitas consequencias. Reconhecer nossos pecados e pedir perdão por eles traz cura pra nós.
  • Vencer – A bíblia fala que em Jesus somos mais do que vencedores (romanos 8:37), então ter a salvação significa vencer.
5ac39a94caaa11e1bf341231380f8a12_7
Ter a salvação não significa que deixaremos de pecar, porque a bíblia fala que a única pessoa que não pecou foi Jesus (romanos 3:23), então todos estamos sujeitos a errar. A diferença é que passamos a reconhecer nossos pecados e pedir perdão a Jesus porque o cometemos. Não existe lucro com o pecado, porque o prêmio pra quem pecar é a própria morte (romanos 6:23). Todos vamos morrer fisicamente, o que o versículo está falando é sobre a morte espiritual, a morte eterna (no livro de apocalipse fala mais sobre isso).
Nem todos terão a vida eterna (1 coríntios 6:9 e 10), mas eu creio que isso tudo aqui ainda não acabou porque Deus quer dar a chance de todos conhecerem sobre Ele (2 pedro 3:9). Nem todos terão a vida eterna, mas aquele que crer no nome Dele pode ser salvo (atos 2:21).
Quando eu era mais nova eu sempre pensava assim: “ah, fulano é tão bonzinho, esse vai pro céu”. Aí eu comecei a estudar e entender mais a bíblia e vi que fazer boas obras não levam ninguém pro céu (efésios 2:8 e 9). Ninguém será justificado ou perdoado simplesmente porque é uma boa pessoa, a salvação só vem da aceitação do Senhor como seu Salvador. Jesus é o caminho, a verdade e a vida (joão 14:6).
Salvação tem tudo a ver com perdão de pecados. Precisamos nos arrepender dos nossos pecados para sermos perdoados. Mas como você pode fazer isso? É o seguinte, primeiro você deve reconhecer o seu pecado. 2) você deve reconhecer os prejuizos desse determinado pecado na sua vida. 3) você deve abandonar a prática dele e evitar tudo o que pode te levar a cometê-lo.
Mas afinal, o que é pecado? Pra mim, pecado é tudo aquilo que te afasta de Deus. E também é tudo aquilo que Jesus não faria se estivesse no seu lugar! A bíblia não é um livro velho sobre assuntos velhos, acontecimentos velhos e que não acontecem no dia a dia. Tem certas coisas que devemos analisar com nossas práticas do dia a dia. Será que Jesus ficaria muito tempo no facebook, gastanto a maior parte do seu dia com futilidades, videogame, fofocas, novelas? É só pensar. #think
Então o que eu tenho que fazer pra ser salvo? Crer no Senhor como salvador! (atos 16:30 e 31). Ele tem preparado um lugar especial para aqueles que crêem Nele (joão 14:1 ao 3). Quem não crer em Jesus será condenado (joão 3:18, 36). A bíblia diz que quem negar Jesus diante dos homens, Ele também vai negar essa pessoa diante de Deus (mateus 10:32 e 33).
Você quer a salvação? Fale com o Senhor aí agora, converse com Ele! Reconheça que Ele é o único que pode salvar a sua vida, o único que merece ser adorado. Deus te ouve, Ele está sempre com você! Se quiser, faça essa oração aí: “Senhor Jesus, obrigado pelo sacrifício que o Senhor fez por mim de ter morrido naquela cruz. Perdoe os meus pecados e me ajude a não cometê-los novamente. Por favor, escreva meu nome no livro da vida.”
Pronto, o primeiro passo pra sua vida com Ele já foi dado! Essa é a melhor decisão que você pode ter na vida. Seguir Jesus não é fácil, mas ter a certeza de que vamos morar com Ele eternamente é muito gostoso. Muitos são contra essa decisão de servir Jesus, mas entre agradar um homem ou agradar àquele que MORREU por mim, eu prefiro contrariar os céticos e continuar servindo meu lindo Jesus.
{ Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. } João 3:36
OBSERVAÇÃO: não sou expert em bíblia e cada dia que passa eu aprendo uma coisa nova quando leio. Não estudei teologia e ainda tenho muito o que aprender. Mas se eu for esperar achar que estou sabendo muito pra só então compartilhar, vou perder muita oportunidade! Obrigada.

0 comentários:

Postar um comentário