Ode à “moda antiga”

casal2
Essa tal de modernidade tem feito novas atitudes tomarem lugar às velhas, e na maioria dos casos isso é até bom. Progredir, melhorar, novos ares, etc. Mas confesso que tem uma área da vida que eu realmente prefiro as antigas tradições do que as atuais!
Estou falando do romantismo, o antigo cortejo, etc. A galera tá curtindo uma pegação doida, uma falta de compromisso, ninguém é de ninguém e bora curtir que a vida é curta. As mulheres tão super atiradinhas e muitas já estão sendo as iniciadoras dos casinhos, coisa que era feita pelo homem. Não estou comparando com as atitudes de 10 anos atrás, quero comparar um pouco com a época da minha avó.. por aí.
O que eu gosto e é considerado “à moda antiga”? Eu amo cavalheirismo! Acho que isso tá ficando cada vez mais ultrapassado, mas um homem cavalheiro faz muito bem pra uma mulher! Algumas nem se importam, mas se sentem super demais quando o cara abre a porta do carro, puxa a cadeira pra ela sentar, etc!
O romantismo é outra coisa que tá ficando super over, e fico sempre feliz quando vejo romantismo por aí. Sou super a favor e acho que é bem importante pra um relacionamento! Que mulher não gosta de ouvir uma declaração de vez em quando ou receber uma flor?
Sabe outra coisa que eu sou super a favor e defendo até o fim? Homens iniciarem relacionamentos. Eu até nem sei muito explicar porque, mas eu penso que esse papel é do homem! Ele que deve iniciar o processo e creio que a mulher deve ser conquistada aos poucos. Acho extremamente feio ver mulher dando em cima demais e sendo descaradas. Tudo tem solução! Se o cara for um pamonha, é só mudar um pouco o nível das conversas e deixar entender alguns sentimentos.
Eu detesto quando alguém fica me falando que nasceu na época errada, então não vou falar isso. Mas confesso que eu iria ser um pouco mais feliz se essas coisas antiguinhas acontecessem novamente rs. Não estou dizendo que não acontece hoje em dia mas convenhamos que é um pouco mais raro.
Nem sei porque eu escrevi esse post, mas eu queria saber se tem mais gente que sente falta disso! :)

2 comentários:

  1. Isoca, o que mais sinto falta é de uma época - que eu infelizmente nunca vivi - em que o amor não era banalizado. Hoje te amo virou bom dia e não existe mais essa de se conhecer melhor, cozinhar o caldo e toda aquela coisa que existia na época dos nossos avós e até nossos pais experimentaram um pouquinho. Quando fica tudo muito rápido, pá-pum e cru, a coisa perde todo o encanto. É mais ou menos como ver o primeiro beijo de um casal de uma série que você não acompanha. Não é nada se comparado com quando você assistiu a sei lá quantos mil episódios e torceu tanto por aquilo que quando de fato acontece, é tão emocionante como se fosse com você.
    Metáfora tosca, mas eu acho isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa... eu me sinto assim mesmo...
    Um nojinho desses atos de vandalismo emocional...
    Ainda bem que Deus me colocou numa família que trabalha muito isso...
    Sou grata por entender que o romantismo vem de Deus, é especial e pode ser muito divertido!

    Keep thinking like this!
    ^^
    Beijos

    ResponderExcluir