Be the best

be the best 2
Ultimamente tenho pensado bastante sobre meu desempenho nas coisas em geral. Ter ficado 4 meses sem aulas me deu bastante tempo, por isso estou falando dos meus devaneios rs.
Quando entrei no meu curso na UFU eu tive um professor que teve comigo uma conversa que eu acho que nunca mais vou esquecer. Pra começo de conversa, eu amava e odiava esse professor! Ao mesmo tempo que eu acho que ele ensina bem, eu sentia que ele não se importava muito com aqueles que ficavam pra trás (era matéria exata, então eu frequentemente ficava pra trás). Ele era bem arrogante também, mas ao mesmo tempo ele era super engraçado e dava gana dele rs. Eu ainda não tinha tido essa experiência de oscilar tanto um sentimento por alguém, por isso estranhei.
Um dia fui conversar com ele sobre fazer intercâmbio, e como lá na UFU ser intercambista bolsista é bem difícil, quem consegue tem que ser basicamente o melhor aluno de todos. Mas aí eu falei que não sabia se queria tentar a mobilidade porque não queria ficar longe dos meus pais e tudo mais. Aí ele me deu o conselho de que mesmo se eu não fosse tentar, que eu podia me esforçar pra ser a melhor aluna da sala, porque aí caso eu mudasse de ideia um dia eu estaria tranquila.
Essa foi uma conversa como qualquer outra, mas marcou demais o meu desempenho na faculdade! Além da conversa, eu aprendi outra coisa com o meu professor. Como ele era rápido e ensina rápido, eu tive que aprender a ser mais rápida também! Ou seja, mesmo com a minha raivinha com o prof eu acabei aprendendo mais do que o normal!
Outra coisa que me motivou bastante no semestre, foi uma conversa que eu tive com Deus.. Ele me falou coisas maravilhosas que mudaram a minha vida. E veio de uma situação rotineira! (amo quando Deus faz isso, usa coisas comuns pra me dar grandes lições). Eu estava dando uma geral na casa e sempre ficava super grilada porque tinha que arrumar a cama do meu irmão.. Até que Deus com toda a sua delicadeza me disse: você não está arrumando pra ele, está arrumando pra mim! E foi o dia que Ele me ensinou que minhas ações devem glorificar o nome Dele, mesmo sendo “pequenas” como arrumar a cama ou lavar louça.
Gente, tudo na minha vida mudou depois disso! Queria compartilhar pra que você se motivasse também.. faça o seu melhor! Seja a melhor versão de você! Faça as coisas com excelência, capricho, cuidado e vontade. Que Deus abençoe…

2 comentários:

  1. Isoca, já tive uma conversa bem parecida com o meu pai no início do meu colegial. Ele me disse pra eu me esforçar nos estudos como se eu quisesse entrar pro curso mais concorrido do vestibular mais disputado do país, ainda que no final das contas eu fosse fazer uma faculdade particular e isso porque se algum dia eu acordasse com vontade de, sei lá, fazer Medicina ou passar na USP, eu estaria preparada, ou pelo menos no caminho certo. Nunca esqueci disso. =)

    ResponderExcluir
  2. Há pessoas que realmente nos inspiram. Eu tive professores excelentes no meu ensino médio e dois deles em especial - ambos da disciplina de História - me incentivaram bastante para que eu seguisse meu caminho. Ainda não estou em uma faculdade, mas muito do que faço agora terá um sentido futuro na carreira que pretendo seguir.
    Bons conselhos sempre serão bem-vindos. Abraços.

    ResponderExcluir