Start

Pelo último post ter sido dia 16 de fevereiro, deu pra perceber que eu estava super sem tempo. É galere, a faculdade começou. Tenho aula quase todos os dias de 8h as 18h30 e ainda sempre arrumo alguma coisa pra fazer depois da aula. Seja uma ida no shopping cazamiga ou ir assistir aula na faculdade antiga (sim, fiz isso. atoa mesmo..)

Minha primeira semana de aula foi só brinks. No primeiro dia de aula tive um trote-aula com uma veterana que fingiu ser professora e enganou geral. Bom foi que meu irmão disse “isabela, se não te sujarem, seu trote vai ser alguém fingindo ser professor”. Aí a mulher começou a dar aula e os veteranos repetentes começaram com um bafafá dentro da sala, brigando e xingando porque ela tava dando aula no primeiro dia e etc. Ela até mandou a gente fazer um trabalhinho lá na hora e fiquei mó feliz porque ela disse que o meu ficou ‘muito bom’. Porque né, ela encarnou uma professora mal amada e não-estou-nem-aí-pra-alunos que tava quase convincente. Enganaram a gente até o último minuto e depois falaram que era brincadeira e tudo mais.

Nosso apadrinhamento foi super legal. Cada veterano colocou um objeto em cima da mesa, e os calouros tinham que ir (um por vez) escolher algo e se apresentar. Daí o veterano dono do objeto seria o padrinho durante o próximo semestre. Mas só funcionou pra alguns, porque eu mesma nem sei o nome da minha veterane e não vi ela nunca mais. Mas as veteranas são muito fofas e nos ajudaram muito nos últimos dias.

O povo da minha sala é muito de boa também. Tem só dois homens e o resto é dominado pela mulherada. Já até imagino nas tretas de semestre, porque sempre tem um bafafá quando tem muita mulher reunida. E confesso que já até começaram uns estranhamentos e eu já tô cheia de pré-julgamentos-mentais.

A segunda semana foi aula mesmo. Todos os professores se apresentando e em todas as aulas tivemos que responder “porque escolheu o design” ou “o que é design pra você'”. Enchi o saco já mas foi bem legal. Tenho uma matéria que já está me fazendo rancar os cabelos porque já percebi que é difícil e o professor é aquele que tem cara de ser de poucos amigos. O jeito é estudar então! Depois vou dar uma scaneada e divulgada nos meus cadernos pra calar a boca de quem fala “isabela, seu curso design de interiores é só pra escolher quadros e cores de parede”.

Já comentaram sobre nossa primeira viagem que vai ser pra São Paulo (ôba ôba ôba). Já fiz umas friends e já até foram almoçar na casa de uma delas esses dias (não deu pra ir) mas a galera tá bem unida já. As meninas são umas fofas e me sinto muito a vontade com elas.

hi { qualidade lixo de foto roubada de orkuts alheios }

10 comentários:

  1. amo essas fotos assim..
    todo mundo parece tão feliz.

    Felicidade pra você!

    ResponderExcluir
  2. Hey Isa :D
    Que bom que você está gostando da faculdade, tomara que dê tudo certo. Eu acho que tem bastante pra estudar né, não é só por quadros na parede.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está gostando da faculdade, Isa! E é correria assim mesmo! Nem me fale desse povo que acha que só porque fazemos uma área que não é da saúde, ou direito/alguma engenharia, não estudamos! Tem gente que nem consegue esconder o entortar de nariz, né? Aff, nem ligue. Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Também estou começando na facul. Nossa, seu trote foi muito mais legal que o meu, odeio me sujar! E olha, sobre essas pessoas que menosprezam seu curso, nem dê bola. Também sofri um certo "preconceito" quando eu falava que prestaria vestibular para Letras e hoje eu descobri que não é fácil como diziam e que não serve apenas para formar professores. Enfim, boa sorte nessa nova etapa da vida e cuidado com a mulherada, haha! Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. e aew Isa! ^^
    pois é... vida de universiátia não é mole pow. como diz um professor aqui do departamento: "o côco é seco e a água não é doce não." =p
    e sem essa de que seu curso não exige, qualquer graduação dá trabalho. eu curso engenharia, mas lá dentro nas cadeiras de desenho da vida descobri que gosto é disso mesmo: trabalhar com desenho e mídias. e quando digo as minhas amigas de curso que queria cursar design gráfico a reação é sempre a mesma: ou riem da minha cara ou querem me bater por querer trocar de curso. sei bem o que é passar por isso aew.
    então bons estudos pra ti! mas não esquece do blog, blz? xero

    ResponderExcluir
  6. Ei Isa! Que bom que você está gostando. Realmente, espere muitos bafafás. Na minha sala tem 6 homens e umas 38 mulheres, então eu sei beeeeem as confusões que acontecem com uma quantidade enorme de mulher juntas, hahaha, mas no fim, tudo acaba bem. Boa faculdade pra você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Isa!
    é comum as pessoas que não conhecem fazer pré julgamento das coisas,nem se preocupe que aos poucos vc vai mostrando o que seu curso tem de valor.

    adorei seu cantinho!

    beeijos

    ResponderExcluir
  8. Que bom que tu tá gostando! É sempre normal quando acontece algum estresse com a mulherada, mas o melhor seria que tu não te envolvesse em nenhum! haha.
    Estou louca pra começar a minha faculdade!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Faculdade começando é uma loucura mesmo. Quando a gente vê esqueceu o tempo em algum lugar e até achar a cama já falou mais alto. Minha sorte foi não ter o tal trote mas o lance da apresentação foi bem repetitiva. No meu caso é Psicologia então as pessoas costumam te olhar com cara de "Nossa, vou vai cuidar de loucos" ou "Sabia que até o final do curso você vai precisar de um psicólogo também?", uma loucura.

    Enfim, já falei demais. Minha primeira vez aqui no seu blog e olha, AMEI! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir