Não sei dançar

Por ter terminado o ensino médio com dezesseis anos, eu sempre fui da turminha dos mais velhos. Eles saíam pras baladas (ainda mato quem inventou essa gíria tosca) e eu nunca podia ir, porque não tinha idade nem cara de pau pra entrar com identidade falsa nas boites da vida. Sabe quando você começa a querer mais uma coisa, só porque você não pode ter? Eu queria porque queria “sair pra dançar” e vivia xingando muito no twitter porque eu não podia.

Na faculdade de comunicação, conheci os moderninhos de camisa xadrezm e óculos de aro preto. Eu me identificava com algumas coisas e certos gostos, aí virei friend. Aí eles começavam a me chamar pras baladinhas alternativas nas boites-do-povo-diferentão e eu começava a imaginar o tanto que seria legal ir numa festa que tocava aquela música agitadinha de alguma banda legal.. e como seria massa sair pra dançar em um lugar que o auge da festa não seria quando tocasse papanamericano e aquela música da sanfoninha que gruda que nem chiclete na sua cabeça.

Magali DançarinaAté cheguei a ir duas vezes numa festa matinê que tem/tinha aqui, que menores de 18 anos poderiam entrar. Aí me deu aquele sentimento de quando você quer muito uma coisa e consegue, perde a graça. E quando fui na minha primeira festa de verdade, senti que não era meu lugar. Eu não sei dançar, nem aquela dancinha do pra-lá-e-pra-cá, nem imitando ninguem, nem inventando minha própria dança, nem dançando algo bizarro “só pra zuar”.

Acho que lugar escuro, abafado, com luzinhas psicodélicas e aquela pisca-pisca que me deixa tonta, barulho muito alto, gente relando em mim e eu na missão obrigatória de dançar alguma coisa, me deixa completamente em pânico! E não sei se quero aprender a dançar. Talvez eu decore essa coreografia de california dreaming e me vista de magali pelas ruas do centro, mas nem precisa me chamar pra baladinhas (nem as alternativas dos bonitos de xadrez e óculos de aro preto)

3 comentários:

  1. Eu nunca nem senti vontade de ir. Adoro dançar e tudo, mas no meu quarto, sozinha ou em casamentos, sabe? Haha.
    Mas só de pensar no ambiente da baladã eu já sinto frio na espinha.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que vai soar muito não-eu, mas eu adoro dançar. Adoro mesmo. Sinto falta das festas de 15 anos, dos momentos flash-back onde eu dançava twister até querer perder a dignidade e tirar o sapato (benditas as festas que dão Havaianas de brinde). Trash 80's é comigo mesmo, YMCA, Macarena, A-M-O. E dos atuais, gosto de Katy Perry. Lembra da coreografia de California Gurls na HiFive?
    O que eu não curto tanto em balada é o ambiente, fumaça de cigarro, gente suada... mas eu gosto bastante de dançar, e ainda, pelo menos uma vez, quero ir num lugar dançar Phoenix, Ting Tings e Vampire Weekend. <3
    beijo queri

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que burra eu. Dançar "twister". Quis dizer twist.

    ResponderExcluir