Amar é sobre saber esperar

seja paciente
O dia que eu ouvi essa frase pela primeira vez, eu podia ouvir também sinos tocando dentro da minha cabeça e também aquele barulhinho de cair a ficha, sabe? “Amar é sobre saber esperar” é algo que meu amigo me disse um dia que eu estava realmente impaciente e ansiosa com meu futuro e com decisões que eu precisava tomar. No momento, ele me aconselhava sobre relacionamento, mas eu pensei em outro modo pra aplicar essa frase.
Quando entreguei minha vida pra Deus, eu entreguei todas as minhas preocupações pra Ele. Todas as áreas da minha vida, são controladas por Ele, seja ela financeira, amorosa, sobre meus estudos, meu ministério, minha família, meus amigos. Está tudo nas mãos Dele! E mesmo assim muitas vezes eu insisto em querer fazer algo com as minhas próprias forças. Aí Deus me dá um voleio na nuca e me lembra que a vontade Dele é boa, perfeita e agradável (romanos 12:2). E se tudo que ele faz pra mim é perfeito, porque eu, pobre e falho ser humano vou querer escolher o meu futuro? Ele sempre me lembra que Ele é muito mais criativo do que eu, muito mais perfeccionista, muito mais inteligente, afinal, ele é O criador!
Um grande sinal de amor que posso demonstrar pra Ele, é sobre ser paciente. “Amar é sobre saber esperar” o tempo Dele para as coisas. Esperar é sinal de amor, de dependência, de submissão, é provar que eu sou filha e que escolho trilhar os caminhos que Ele quer pra mim.
A sabedoria do homem lhe dá paciência {provérbios 19:11}
Ser paciente está muito ligado com maturidade também. Já viu que um recém nascido chora de manha até conseguir o que ele quer? Então, este é um bom exemplo. Ser paciente é ser maduro.
Não é bom se apressar e errar o caminho. (provérbios 19:2)
“O mais difícil de esperar em Deus é quando se está com pressa, e Ele não está. É difícil ser paciente quando aguardamos aquela reposta de oração, quando esperamos aquele milagre, quando esperamos que Deus mude nossa condição financeira ou de saúde, ou filhos, ou esposa, ou marido, ou aquele parente problemático. É difícil quando temos pressa e Deus não, mas esperar pacientemente é uma evidência de fé. Também é um teste de fé. Quanto tempo você pode esperar?” (livro poder para ser vitorioso, do Rick Warren)

4 comentários:

  1. Oi Isa! Primeiro, obrigada por seguir o meu blog. Estou seguindo o seu e também o 'Opposite Way', e assim.. Eu ameeeeeeeeeei mesmo os blogs. Concerteza, vou ler sempre! E saber esperar é tão, mas tão difícil.. Mas concerteza, o Senhor nos honra quando o fazemos. Beijos Isa :*

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez aqui e me deparo com esse post lindo!
    Muito bacana sua relação com Deus,a forma como vc leva,acho que é disso que a maioria precisa!
    Feliz 2011!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. chegando agora por aqui...
    muito massa seu blog, seus textos tb
    to seguindo já =p
    2011 abençoado pra ti ^^

    ResponderExcluir