Resoluções?

Começo o post já dizendo que sou contra resoluções de ano novo. Nunca funcionam, no máximo até o final de janeiro ou até o carnaval. Começar uma dieta, estudar mais, ser mais dedicado na faculdade, ajudar mais em casa, ler mais livros, fazer aquele curso que você queria, ser mais amável com as pessoas.. Gente, isso é o tipo de coisa que a gente deve tentar a cada dia. Nesse post meu no Opposite Way eu falei sobre as mudanças que devemos fazer na nossa vida. Que geralmente, a gente deixa pra depois. Procrastinamos mudar coisas que sabemos que são coisas boas pra nós.
Quando tive esse surto de eu-odeio-resoluções-de-ano-novo eu comecei a fazer uma listinha de coisas por mês. Tive essa ideia em setembro, e desde então faço uma lista todo mês de coisas que me motivo a mudar. Foi bem legal, eu faço a lista e deixo num lugar visível, pra eu lembrar sempre das coisas que preciso mudar. Essas listas incluem compromissos que faço comigo mesa, e as vezes até algumas “apostas” haha. Tipo, ficar um mês sem fazer tal coisa, ou durante um mês eu caminhar pelo menos 4 vezes por semana.. é bem legal, me sinto motivada a mudar coisas em mim, que eu sei que são melhores!
Então eu te desafio a fazer uma lista de compromissos com você mesmo! Eu tenho feito e tem dado certo. Esse final de ano foi muito bom pra mim e consegui cumprir quase tudo que planejei. Quase tudo mesmo! :)
Pra 2011 eu espero muitas coisas. Vou começar outra faculdade, vou começar um seminário de teologia; em fevereiro vou fazer um curso de criação publicitária; pode ser que eu comece um namoro; fiz uma lista de livros pra ler nas férias; quero pregar mais na minha igreja; quero fazer mais encontros legais com a rede de jovens da igreja; quero investir mais e mais no meu blog Opposite Way; quero definitivamente ser rigorosa com alguma dieta; quero fazer mais evangelismos; quero criar uma agência de publicidade dentro da minha igreja com meus amigos; queria desenvolver um projeto de ação social com crianças carentes de uberlândia; quero desenvolver um projeto de pequenos grupos na igreja; quero fazer o treinamento pra ser líder de jovens na igreja. QUERO TUDO.
São muitas coisas que quero investir nesse novo ano que tá chegando, e vou ter que ir dividindo nos meses pra dar conta de fazer tudo que eu quero =) A maioria dessas coisas (senão todas) vão ser resolvidas nos três primeiros meses já, e isso me dá um gás enorme pra curtir muito ano que vem =) Já sei que não vou conseguir abraçar o mundo, mas eu creio que a maioria das mudanças vão ser pra melhor! Vemnimim 2011.

3 comentários:

  1. Eu nem faço mais isso, só me deprime no fim do ano ver o tanto de coisa que eu não realizei! -.-
    Espero que vc consiga realizar tudo ! beijos

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte ai com os seus desejos hahaha. Eu fazia isso quando tinha blog, e no final do ano conseguia quase tudo. Agora nem faço mais.
    Vou fazer esse ano e vê no que dá!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. adorei!! que imagem fofa!! super criativa!!

    ahhh uma coisa que eu deixei de por nas minahs resoluções: namorado... quem sabe assim ele aparece ne?!!

    vai ver ele ta fugindo das minhas listas.. kkkkkkkk

    ResponderExcluir