SEJA FELIZ COM VOCÊ



Nas últimas semanas aconteceram várias coisas que me deixaram muito pensativa (e preocupada) sobre o fato de fantasiarmos certas características que não são nossas. Pareceu confuso, mas vou explicar: por que temos tanto medo de ser verdadeiros em relação aos nossos gostos pessoais, opiniões, etc?

Hoje o meu post é pra você, amigo que gosta de um determinado estilo musical mas tem vergonha de assumir porque seus amigos vão te zoar. Amigo, a real mesmo é que ninguém se importa. Se você tem amigos que gostam de rock e você contar que gosta de sertanejo, a zoeira com certeza vai rolar (porque a zoeira, ela não tem limites), mas na realidade isso não muda a vida de ninguém. Quem escolhe sua playlist é você, que não é obrigado a fantasiar um gosto musical que não te agrada só pra ser “aceito” por seus amigos. E se te excluírem por esse fato, na verdade eles não servem pra ser amigos.

Qualquer coisa hoje em dia é motivo pra sermos julgados ou oprimidos por alguém ou por determinada situação. Mas eu acho que o mundo já está tão cheio de problemas pra perdermos nosso tempo preocupados se o fulano gosta de sertanejo, se ele tem religião X ou Y, se ele come alface ou Nutella.

Então o meu apelo do dia é: SEJA FELIZ COM VOCÊ! Não passe seus dias se oprimindo e escondendo quem você realmente é. As pessoas julgam, zoam, dão risada, mas no fim do dia o que importa é se você foi livre e feliz. Não deixe que o julgamento das pessoas te impeçam de ser você.

Quando eu vejo uma pessoa usando algum acessório diferente do meu estilo pessoal, eu começo a achar essa pessoa muito massa sem nem conhecê-la. Ela teve coragem de pintar o cabelo de azul, usar aquela roupa engraçada ou diferente, de fazer aquela tatuagem que pra gente não faz sentido nenhum (e que nem tem que fazer sentido mesmo).

Separei alguns passos pra te ajudar a clarear a mente e ver que é muito gostoso e libertador assumir sua verdadeira identidade, sem rodeios.

DESCUBRA QUEM VOCÊ É | O primeiro passo pra ser você mesmo é descobrir sua identidade. Sabe a digital que você carimbou na sua RG? Então, ninguém nesse mundo tem outra igual, todos somos diferentes. Descubra sua verdadeira identidade e invista em você mesmo. Ser diferente é normal.

ACEITE A DIFERENÇA | Como eu disse, somos todos diferentes uns dos outros. Graças a Deus por isso, a diversidade é a melhor coisa que existe e é algo que temos que nos adaptar.

SE ACEITE | Falando assim parece que estou citando uma big de uma característica pessoal que faz a pessoa querer se isolar num quartinho e ficar lá pra sempre. Mas gente, não é disso que estou falando. Eu estou falando de coisas simples do dia a dia que pode gerar qualquer desconforto ou preocupação. Eu poderia listar coisas que me deixavam inibida em vááárias situações! Quer exemplos? Tenho pernas muito brancas e vou usar short/saia/vestidos SIM. Eu posso escolher mudar a cor das minhas pernas? Não, porque nem tomando sol adianta e também não vou ficar passando produtos de beleza pra deixá-las bronzeadas. Não sou escrava disso e nem vou ser. Eu escuto Jorge e Mateus? Minha nova declaração do momento é que eu gosto de várias músicas sertanejas. Gente, vou ouvir sim. O que muda na sua vida o estilo de música que escuto? Isso mesmo, absolutamente nada. E se eu quiser passar um esmalte amarelo fluorescente com pisca-pisca em cima? Isso mesmo, também não muda absolutamente nada na sua vida. Então, amigo, se aceite. (Aceita que dói menos kkkk).

ABSTRAIA COMENTÁRIOS NEGATIVOS | Vão comentar sobre seu gosto musical? Sobre a roupa que você está usando? Sobre seu tênis de luzinhas coloridas? Sobre você gostar de acordar 3h da manhã pra dar uma volta no quarteirão correndo e depois voltar a dormir? Sim, vão falar. Mas e daí? Tudo passa gente. Podem comentar mas depois acabam esquecendo, pelo fato de que o mundo não para de girar por causa de ninguém.

AJA NATURALMENTE | Quanto mais você valoriza uma situação que queria que fosse cotidiana/normal, mais difícil será a aceitação (a sua e a dos outros!). Por isso: aja naturalmente.

SEJA FELIZ! :)



“Se te faz bem, desistir pra quê?” – Tati Bernardi

0 comentários:

Postar um comentário