Ainda bem que demorou


Assim como a maioria das minhas amigas na minha idade, na minha fase de pré-adolescência, eu sonhava bastante com meu casamento, em me apaixonar e viver uma história de amor. Tinha época que eu queria viver um amor de qualquer jeito, e acabava fantasiando amores platônicos, já que estava muito nova pra viver tudo isso. O resultado disso foi só desgaste e mais desgaste.

Como sempre, em minhas orações eu questionava a demora de Deus em permitir que eu viva o meu tão sonhado romance. Apesar de que eu era conformada quando me lembrava de que minha meta de vida era namorar pra casar. Nunca passou pela minha cabeça namorar um rapaz apenas para curtir os momentos e passar anos da minha vida acompanhada de alguém. Eu sempre soube que eu queria um relacionamento que me levasse ao altar. E como não iria namorar por anos e anos, acreditava que precisava ter uma certa estabilidade na vida pra começar um relacionamento.

Estive solteira por todo o período do meu colegial e da minha graduação. É claro que eu gostaria de ter alguém, sonhava em receber flores na saída do colégio, aí me formei no colegial. Na faculdade eu sonhava em receber flores na saída da aula, me formei novamente. 

Mas eu não fui uma pessoa frustrada! Não ter um relacionamento amoroso me fez canalizar minha atenção e forças para outras coisas, como trabalho e estudos, por exemplo. Todo fim de ano respondia as perguntas das minhas tias e das avós "e os namorados?". Mas eu sabia que era apenas uma fase.

Ok, mas onde quero chegar? Quero dizer que valeu muito a pena essa espera, ainda bem que demorou. Eu olho pra trás e penso que se eu tivesse tido algum relacionamento eu poderia ter me machucado, machucado os outros. Valeu muito a pena ter esperado pelo meu amor, me sinto muito mais madura e preparada pra me envolver com alguém.

Quando você encontra a pessoa certa, você entende porque nunca deu certo com ninguém antes. E hoje eu olho pro meu relacionamento e agradeço a Deus por ter demorado, por ter dado errado antes e por finalmente ter sido encontrada por ele.

Vale a pena esperar, tenha certeza disso. 

2 comentários:

  1. O meu também demorou, veio no último ano da faculdade... e nada poderia ser melhor. :)
    É pra agradecer a Deus todo dia por não ter atendido meus pedidos imaturos antes. Hahahaha

    ResponderExcluir