ONDE IR COMER EM UBERLÂNDIA?


Hoje é aniversário da cidade que eu moro, mas que não é minha cidade natal. Confesso que quando vim de Belo Horizonte pra cá foi um sufoco, babado e confusão! Eu era bem nova e fui pega de surpresa com a notícia da mudança, então não estava preparada pra deixar minha vidinha pra trás. Gente, quanta inocência. Demorei um tempo pra me adaptar, mas hoje não me imagino em outro lugar a não ser em Uberlândia! (Ok, eu penso em morar fora, mas apenas por um tempo). Hoje percebo que Uberlândia me dá uma liberdade que eu não teria em Belo Horizonte. É uma cidade de interior, mas tem tudo o que eu preciso.

Hoje a cidade tem aproximadamente 700mil habitantes e cresce cada dia mais. Só que sempre ouço muitas pessoas falando que Uberlândia não tem nada pra fazer, não tem lugares novos pra ir e são frequentados sempre pelas mesmas pessoas. Olha, a cidade pode não ser tão grande, mas tem coisa pra fazer sim! E pra todos os gostos e estilos de vida.

Eu e meu namorado passamos uma época indo a vários restaurantes novos pra conhecer, comer comidas diferentes e frequentar lugares diferentes também. Tem restaurante que fomos apenas uma vez e nunca mais voltamos, mas ainda assim valeu a experiência! E gostamos muito de variar, tanto na questão de preço $$ como estilos diferentes de restaurantes. Desde cachorro-quente ou espetinho da esquina até restaurante mais carinho pra alguma comemoração especial.

Então resolvi listar aqui alguns lugares que fomos pra inspirar você, meu amigo uberlandense, e ter algumas opções.



KEIRETSU

É nosso restaurante preferido, sem sombra de dúvidas. Eu ganhei uma cortesia pra conhecer o restaurante e ficamos apaixonados. O Keiretsu tem vários tipos de rodízios de comida japonesa, pratos a la carte e self service também. Tem duas unidades, no Uberlândia Shopping e no Center Shopping (que gostamos mais!). O ambiente é muito gostoso, atendimento muito bom e um detalhe ótimo: o cardápio agora tem fotos! Ajuda a saber o que estamos pedindo e evitar o desperdício. O rodízio que mais gostamos custa R$ 69,90 e vem todas as coisas gostosas desse mundo. Ah, e quase sempre tem oferta no Groupon e no Peixe Urbano.




CHIMA

O Chima com certeza é um dos restaurantes mais completos que já fomos. É um restaurante steakhouse, então as carnes são muito bem selecionadas e muitíssimo bem feitas. Você vai montando o seu pedido e os acompanhamentos vêm em panelinhas servidas quentinhas pra você. Eu tenho a plena certeza de que nunca comi uma comida tão deliciosa e bem feita na minha vida. O chefe vai até a mesa pra explicar os itens do cardápio com uma atenção sensacional. O atendimento é perfeito desde a recepcionista até a pessoa que vai levar a maquininha de cartão na mesa. Achei o ambiente bem romântico também! Foi um dia muito bom, rs. O preço é bem alto, mas vale cada centavo com certeza.


CANTINA ALIGHIERI

É um restaurante italiano com um clima bem gostoso e muitas opções pra se deliciar. Fomos lá só duas vezes e gostamos, mas todos os pratos que pedimos vieram bem temperados, o que incomodou um pouco. Mas as massas são feitas artesanalmente (e MUITO bem feitas). Várias opções de talharim, fettuccine, lasanha, risoto, etc! Ah, e sempre tem oferta no Groupon e no Peixe Urbano também.


BAMBOLA

É um restaurante que serve pizzas e massas. Ambiente bem gostoso e comida muito gostosa! De todos os restaurantes bons que fomos, é o que tem melhor custo benefício. E não posso deixar de comentar que o restaurante é todo de vidro e vista pra cidade. Eu sou completamente louca e apaixonada por vistas, e comer uma pizza tomando um bom vinho com uma excelente vista é ótimo! Quando vamos gastamos mais ou menos R$25 por pessoa.



FRANGO FRITES

Sabe aquela coisa americana que vemos em filmes do pessoal comendo frango frito naqueles baldes enormes? Então, é tipo isso! Fomos lá apenas uma vez porque a comida é bem gordinha, daquelas que você sai do restaurante prometendo que vai correr 10km no dia seguinte. O ambiente do restaurante é mais estilo de bar, não é para uma programação romântica a dois, rs. Lá tem várias opções no cardápio também, inclusive para vegetarianos. Fomos há um tempinho então não sei como estão os preços lá, mas quando fomos gastamos mais ou menos R$30 cada um e comemos MUITO BEM.  



ALL VITA

Opção boa para os que gostam de uma boa comida saudável. O buffet mais completo e recheado de opções leves e gostosas. Lá tem um empório também com muitos produtinhos fitness e gostosos.



MOUSSE CAKE

Também amamos muito o Mousse Cake, se pudéssemos iriamos mais vezes. Muitas opções de pratos a la carte e as melhores sobremesas da cidade, rs! Minha dica é comer a taça mousse cake quando forem pela primeira vez. ;)


AMARETTO

Tem o melhor risoto da cidade! É aquele estilo de restaurante que você vai escolhendo os ingredientes pra montar uma massa ou um risoto. Confesso que quase nunca como massa porque o risoto é infalível.



AÇAÍ DA TERRA

Em cada esquina eu vejo um açaí em Uberlândia, mas o açaí da terra é muito completo. Até você, meu amigo desmiolado que não gosta de açaí pode ir lá, tem muitas opções pra você também. Crepes, wraps, refeições, tapioca, omelete, e uma infinidade de opções de açaí pra vocês.



Gente, esse post ficou enorme! Mas não poderia deixar de compartilhar com vocês VÁRIAS opções de onde ir em Uberlândia. E você, dono de algum restaurante que citei acima, se quiser nos convidar pra ir visitar, eu e Arthur ficaríamos felizes kkk. Beijo, gente gordinha!

0 comentários:

Postar um comentário