DIY | Cartãozinho fofo


Gente! Quando eu era mais nova e aprendi esse truquezinho pra fazer esse cartão fofo eu quase pirei de achar bom. É um detalhe tão simples que pode transformar totalmente um cartão. Ele deixa o cartão com um detalhe "em alto relevo" ou "3d". Vocês entenderão melhor vendo o passo a passo. ;) 


Vou começar dando um exemplo da técnica, ok? Eu peguei um papelzinho e dobrei ao meio, no formato do cartão. Na parte da dobradura, desenhei um retângulo sem medida exata, de modo que fique proporcional com o cartão.


Depois de riscado, eu cortei com estilete as laterais do retângulo, onde eu marquei com o * na foto.



Depois de passar o estilete nas laterais eu "abri" a dobradura pra parte de dentro do cartão. Fiz três tamanhos diferentes pra vocês verem que dá pra fazer de vários jeitos diferentes.


Como o papel ficou cortado, a solução é colocar um outro retângulo na parte de fora do cartão.



Agora que ensinei a técnica, vou mostrar pra vocês como eu desenvolvi o meu cartão. :) Eu cortei as letrinhas e colei no fundo do cartão.


Usei a técnica de picotar o retângulo pra colocar o "2" e a palavra "anos". Picotei um retângulo pra cada letrinha e o resultado final ficou super fofo! Escrevi a mensagem na parte de baixo com uma caneta prateada, super lindo.

E aí, quem já vai fazer um cartão pra alguém especial? É um jeito muito fofo de lembrar as datas especiais. E com certeza os cartões feitos por nós mesmos é muito mais pessoal do que comprar aqueles prontos.

Espero que tenham gostado. Beijocas.







0 comentários:

Postar um comentário