Não espere pela sexta-feira



Já reparou que toda segunda-feira começa aquela enxurrada de posts nas redes sociais estilo "odeio segunda-feira"? E quando chega na sexta é aquela festa doida por ter finalmente chegado o final de semana. Não tem nada de mal nisso, é óbvio que eu também fico feliz quando chega sexta-feira. 

O que me deixou pensativa esses dias é que de 7 dias da semana, se eu ficar feliz somente no sábado e no domingo eu vou passar a maior parte dos meus dias desejando que o próximo dia chegue logo, pra ficar mais próximo do final de semana. Isso é meio triste, né? Passar a maior parte dos meus dias desejando que os dias de folga cheguem. 

Acredito que temos que transformar do nosso dia o melhor que ele puder ser. Segunda-feira é um dos meus dias mais corridos da semana, e geralmente é o que eu mais estou cansada porque no final de semana eu mais fico fora de casa aproveitando do que realmente usando para descansar. Mas se toda segunda eu reclamar pelo fato de ser segunda, o quão chata e resmungona eu vou me tornar para os que estão perto de mim? 

Diante disso tudo, eu decidi que independente do dia, eu vou fazer dele um dia especial e sensacional. A maior parte do meu dia eu passo no trabalho, então precisamos daquele gás pra deixar nosso trabalho mais motivado, mais bem feito e menos reclamão. Concluindo todos os meus pensamentos sobre o assunto, separei algumas dicas que funcionaram pra mim como injeção de ânimo e motivação.

PENSE NO REAL MOTIVO DO SEU TRABALHO
Se você está onde está, é porque sua função é importante e pessoas dependem do seu trabalho bem feito para colaborar com o andamento da empresa. 

PLANEJE COISAS GRANDES 
Você tem algo que deseja conquistar que dependa do suor do seu trabalho? Então bora conquistar isso! Minha meta para 2015 era comprar um carro, e eu não tinha muita ideia de como conseguiria fazer isso. Claro que tudo dependeria de juntar dinheiro, mas um planejamento deveria ser feito pra conseguir cumprir com o plano. Deu certo! Graças a Deus. E eu vou te falar, comprei o carro há duas semanas e toda vez que olho pra ele eu fico muito feliz e realizada por ter conseguido. Glória a Deus por isso, porque isso veio Dele.

PENSE QUE MUITAS PESSOAS GOSTARIAM DESSE EMPREGO
Nunca vi uma fase tão difícil na economia do país igual estamos vivendo. Os índices de desemprego estão altíssimos, tantas pessoas desempregadas e precisando de trabalho. Fique feliz com seu emprego, independente do cargo. (Acredite, fiquei meses com esse pensamento de agradecimento cada vez que me sentia insatisfeita com meu emprego.)

VOCÊ NÃO ESTÁ NESSE LUGAR POR ACASO
Eu acredito tanto tanto tanto que tudo tem um propósito nessa vida. Se você está onde está, pode acreditar que tem um propósito nisso tudo. Mesmo que você ainda não entenda, se esforce para descobrir o seu propósito no local onde você está.

Essas coisas me ajudam a viver uma semana melhor, aproveitando as oportunidades e me sentindo feliz nos dias corridos e cheios de coisas pra fazer. Espero que te ajude também! Beijos.













0 comentários:

Postar um comentário