PROJETO DA SEMANA | Studio no Brooklin


Oi, gente! Se tem uma coisa que eu amo é futricar em projetos pra me inspirar e aprender mais com novos estilos. Acho super bacana compartilhar aqueles com ideias diferentes que podem nos inspirar.

Hoje eu trouxe o projeto de um studio no Brooklin em São Paulo. Studios são aqueles apartamentos bem pequenos, geralmente de um cômodo só que englobe todos os ambientes de uma casa. Esse estilo de moradia é mais comum nas cidades maiores. Aqui em Uberlândia, por exemplo, não conheço nenhum. 

Vamos nos inspirar?



Um bom projeto de design é muito importante na elaboração de um espaço tão compacto. Nesse caso todo o ambiente foi muito bem aproveitado e se tornou um apartamento muito funcional e sem perder o estilo.


A mesa de jantar redonda quebrou a simetria geométrica quadrada dos outros móveis. E vale a pena lembrar que mesa de jantar redonda é muito mais fácil de acrescentar lugares a mais quando necessário. 


As estampas foram aplicadas em pequenos detalhes, como nessa poltrona ao lado da cama. Muitas estampas num lugar pequeno aumenta a sensação de pequenez. 


A parede de cimento queimado ficou muito sofisticada no ambiente de dormitório.


Mas com certeza o que mais me encantou foi esse bar/cristaleira na laca rosa. Gente, quanta fofura! As cristaleiras de antigamente estão ganhando uma nova roupagem mas sem sair de cena.


A parede de quadros em cima do sofá foi o ambiente escolhido pra investir bastante na identidade do morador. Souvenir de viagens, fotos importantes, desenhos de algo que ele gosta.. é muito bacana ter um cantinho íntimo assim em casa.


Agora uma visão geral do studio! Percebam como o mobiliário da televisão foi bem aproveitado pra delimitar um pouco o espaço. Fora que o morador pode virar a televisão direcionada ao ambiente em que ela for utilizada.


A uniformidade do acabamento da pia e da parede deu uma sensação muito aconchegante na cozinha, e não deixou com sensação de apertadinha. Os tons mais claros também ajudam bastante a melhorar essa sensação. 


O banheiro também segue essa linha de tons mais claros de acabamentos.

E ai, gostaram? É muito bacana ver na prática algumas teorias de estilos de residências. E nesse studio vimos várias características que podem ser aplicadas em apartamentos compactos para que não tenham essa sensação de aperto. 

Projeto: Mandril Arquitetura.

0 comentários:

Postar um comentário