Braga PT

Uma amiga me pediu pra fazer um roteirinha sobre Portugal, e nada melhor do que uns posts pra organizar melhor as ideias! Bem, a cidade que fiquei um bom tempo foi Braga, que eu sinceramente nunca tinha ouvido falar. Achei bem legal ir pra uma cidade com meu nome, e pesquisando depois eu descobri mesmo que o “Braga” do meu nome veio mesmo dessa cidade. Lá tem quase 200 mil habitantes e todas as delicinhas de uma cidade grande! Achei engraçado porque ela é 1/3 da cidade que eu moro, mas tem mil vezes mais do que aqui, rs.
A cidade é totalmente acolhedora, vi pouca gente  mal educada. Lá se você põe o pé na rua o carro já para pra você atravessar, as pessoas são mega gentis com os idosos (morro de gana), são geralmente simpáticas.
As mulheres são em sua maioria, todas chiquetérrimas. Todas as vezes que fui pra faculdade elas estavam de saltão alto, super bem vestidas e bem maquiadas. Lá eu vejo que a moda é muito acessível e muitos têm bom gosto. Lojas com roupas tipo as que a Blair Waldorf usam são super comuns lá, e no último dia vi até um mendigo comprando na Zara. As pessoas são muito estilosas, era engraçado isso.
DSC00742
A cidade esse ano foi eleita em capital europeia da juventude, mas não arrisco a dizer que a cidade é meio universitária tipo Ouro Preto. Lá é muito calminho, sem muvuca, sem trânsito e sem grandes problemões. Como passei muito tempo lá, deu pra dar uma sacada de como as coisas funcionam. Nunca pensei em morar no exterior, mas com certeza se eu precisar um dia, é pra lá que eu vou!
DSC00956
Essa é a Universidade do Minho (Uminho). Lá não tem federal, ou você paga ou você paga rs. Mas tem trote, e não é pouco viu! Dura geralmente um ano inteiro e são bem mais cabulosos do que os que vemos por aqui. Se visse jovens vestidos com roupa tipo de gari, e pagando flexão no meio da rua eu já podia ter certeza que era praxe.
DSC00830
Esse é o Jardim de Santa Bárbara, fica no centro. Lá é bem comum ver jardim bem cuidado e todo floridinho. Como estava no inverno, nessa foto tá tudo sequinho e feioso.. se bem que mesmo assim continua bonito né?
DSC02336
Essa rua fica no centro do centro da cidade, olha que delícia! Tudo tranquilinho, sereno.. a princípio achei a cidade morta mas não era bem assim.. é só uma serenidade que diferencia de uma cidade muito grande, mas é bem bom. Sinto falta!
DSC02405DSC02916DSC02803
Sobre a culinária, eu sofri um pouco! Porque as comidas são muito gordas e pesadas! Tudo era pão, arroz, batata e frango, sempre! Engorgei 2kg lá porque ou era isso ou McDonalds (super barato!) O bom é que o país é cheio de confeitarias.. são realmente muito bons nisso! Essas duas fotos primeiras são da melhor confeitaria de todas, chama Frigideira do Cantinho. Esse docinho é o doce do ratinho e eu nunca comi nada igual.
ADSC02529DSC02759essaela
No alto da cidade tem o Bom Jesus do Monte, um lugar lindo. Tem um hotel bem tradicional, uma igreja e vários jardins, grutas, etc. Pra subir lá só de taxi, ou se você for muito fitness pra subir uma escadaria monstra! Pra descer dá pra ir de busão.
Bem, resumidamente é isso. (:

2 comentários:

  1. Também nunca ouvi falar dessa cidade. Mas deve ser ótimo descobrir um pouco das nossas origens em um lugar assim, só pelo nome.
    Você já esteve em Brasília? Lá o pessoal também para o carro para que você atravesse.
    Adorei essa confeitaria peculiar. Sendo eu viciada em doces, só iria andar por lá. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olha só, nunca achei que estaria tão interessada em uma cidade de Portugal. Fiquei com vontade de sentir a "serenidade"...

    Um dia!

    ResponderExcluir