Portugal

Desde que cheguei aqui em Portugal todos os meus amigos têm me perguntando como está, o que tem de diferente, etc. Aí sempre paro pra contar pra todos, então resolvi escrever aqui por dois motivos 1) pra contar pros meus amigos como tá rolando tudo e 2) pra eu não esquecer de tudo que tô vivendo!

Desde que cheguei em Madrid já estou com o pensamento de que estou no "primeiro mundo", tudo por causa de detalhes pequenos, tipo o banheiro do aeroporto. Sério! Aí pequei outro voo pra Porto - Portugal e entrei num taxi: um carro de luxo. Todos os taxis que andei aqui são carros de luxo. Aqui em Braga não tem nem como saber quem é rico e quem é pobre. Todo mundo aqui é extremamente bem arrumado, as mulheres são arrumadas e muito bem maquiadas. No primeiro dia que saímos aqui no centro eu me senti "no chão" hahahahaha. 

O centro da cidade! Ah, estou em um relacionamento sério com ele. Não tem aquela loucura de muitos carros, pessoas mal educadas trombando em você. O povo daqui é muito tranquilo! No trânsito, andando na rua, pra pegar ônibus, nas filas... todo mundo muito zen! A Avenida Liberdade é a avenidona do centro, onde tem as lojas lindas da vida, tipo Zara, H&M, Sephora, C&A(a daqui é um luxo) e um monte de outras lojas ótimas. 

Compras! Ah minha nossa senhora do cartão de crédito hahaha Vim na melhor época do ano pra comprar. Dezembro e janeiro os países entram em promoção, aqui chama soldes. É FORA DE LÓGICA as promoções! Hoje comprei uma bata maravilhosa na H&M que era de 25 euros mas estava com 70% de desconto. O máximo é 70% de desconto, é demais. Comprei uma base de maquiagem que era 26 euros mas paguei 15! Tá tudo em "soldes". Tudo aqui tá extremamente barato.. e as coisas aqui são boas. 

Sobre a cidade em si, não tem quase nada que eu não tenha gostado. Em um dos passeios minha prima falou uma frase que rimos muito na hora mas depois pensamos e concordamos "isso aqui é tão Europa" hahaha. A cidade é 1/3 da cidade que eu moro mas ainda assim aqui tem tudo que precisa. Braga é a capital europeia da juventude, e se vocês vierem pra cá vão entender porque. Vim no inverno, então o frio tá de lascar. Hoje até fez calorzinho, tava 13ºC. Aqui no verão é muito muito muito calor! Então tem todas as estações do ano super bem definidas. Bom pra todos os gostos "climáticos" haha.

Como a cidade tem mais de 2 mil anos, tudo aqui é muito aconchegante e acolhedor, sem ter aquela pitada de "lugar de gente velha". 

No mais, é isso hahahah ;]










2 comentários:

  1. Ai que lindo lindo lindo!
    Na próxima vez q a srta. for, podia me convidar, né?! hahaha
    Uma viagem dessas deve ser tudo de bom, e q bom tb q vc curtiu bastante Isah. Assim q voltar me dá um toque pra marcarmos umas coisinhas APS.
    Beijão, seu blog é sempre mt charmoso! <3

    ResponderExcluir