Para os filhos

Eu sei que hoje é dia das mães e tudo mais (beijo, mãe). Mas eu queria escrever algo para os filhos! As vezes (quase sempre) é difícil fazer uma pessoa entender alguma coisa sem ela viver, pra saber. Sempre lembro do exemplo do meu professor de história falando “impossível fazer vocês (alunos) entenderem o que se passou na época da ditadura, sendo que vocês não estavam aqui pra ver, como eu estive”. Mas resolvi escrever pra ver se consigo falar um pouquinho sobre o que eu penso. Afinal, isso aqui serve pra isso: pra falar o que eu penso.
Eu vejo muitos conhecidos sendo uns tremendos babacas com seus pais. Antes eu nem me importava tanto, como importo agora. Eu acho que isso tem muito a ver com maturidade… A gente tem muuuito o que agradecer a nossos pais, por tudo que já fizeram por nós. Eu não sei como é o relacionamento com seus pais, não sei como são os seus pais, mas como filhos nós devemos muito respeito a eles. Deve haver uma relação de submissão entre pai-filho.
Eu lembro de vários e vários casos em que eu não ouvi meus pais, e foi péssimo pra mim. Em pequenas e grandes coisas! Lembro de um dia que meu pai disse “não leva o discman pra escola não, filha” (lembra da febre do discman?) E eu levei, caiu no chão e quebrou. E “filha, não vai em tal lugar não” e mesmo assim eu fui e vivi coisas que parava depois e pensava “poderia ter dormido sem essa”. Por tantas e tantas vezes meus pais me davam conselhos e eu nunca entendia, achava que estavam loucos ou eu sempre vestia aquela capa de “eu estou sempre certa”. Demorei pra perceber que os “nãos” que ouvia (e ainda ouço) sempre foram pra me educar. Eles querem o nosso melhor, sempre! A gente pode não entender na hora o porquê do “não” mas com certeza depois vamos entender.
Não tô escrevendo isso aqui pra dizer o quanto minha família é perfeita, o quanto sou obediente e o quanto minha família é aquela de comercial de margarina. Não é MESMO. Temos muitos problemas, assim como todas as famílias. Ainda tem muita coisa que meus pais fazem que eu não entendo, as vezes eu nem preciso entender. Mas eu sei que eles me amam tanto, que tudo que fazem por mim é para meu próprio zêlo. Ontem mesmo eu liguei pros meus pais perguntando se eu podia ir em um lugar e eles não deixaram. Antigamente eu ficava com raiva, insistia, chorava. Minha resposta foi só “ok”. Nem acho ruim mais!
Isso que eu escrevi foi só pra lembrar os filhos de que temos o dever de respeitar nossos pais, em tudo.. sabe? É muita ingratidão reclamar demais, encher o saco demais, brigar demais. Eles já fizeram coisas demais por nós! E ainda fazem :D vamos aproveitar o tempo que vivemos com eles.. porque crescemos, né? Podemos um dia ir morar sozinhos, casar, mudar de cidade, ficar longe. Então, você aí que ainda tem contato com seu pai: APROVEITE, HONRE, RESPEITE, AME. Não espere que a vida ou as circunstâncias separar vocês, pra aí sim valorizar.. Amigos vem e vão, família é pra sempre. Você nunca vai deixar de ser filho, e seus pais nunca vão deixar de ser seus pais.
Esse post ficou meio livro se auto ajuda hahahaha! Mas acho que consegui falar o que eu queria =) Agoram vão lá curtir a família que Deus te deu. Ele não te colocou na sua família por acaso…
honrateupai

2 comentários:

  1. Tudo o que você disse é a pura verdade, apesar de bem complicado para aceitar - principalmente quando somos adolescentes ou enquanto achamos que somos os donos da verdade.

    Mas uma coisa é certa, os pais só querem o nosso bem. E sabe, se a gente não aceita aprender o certo e o errado com eles, a vida vem e ensina tudo de um jeito bem doloroso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha... Fiquei muito orgulhoso de você, pois compartilhar seus sentimentos com todos, está testemunhando do seu amor por seus pais. Isso é honrar pai e mãe.
    Beijão,
    Tio Mi

    ResponderExcluir