para francisco

“Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia).”

Um dia eu estava na livraria e vi lá aquele livro de capa branca, só escrito “para Francisco,” na capa e fiquei muito tentada a comprar e saber do que se tratava. Só reconheci a Cristiana do blog dela Hoje Eu Vou Assim mas nem sabia daquele outro blog, o da descrição acima. Comprei, devorei em um dia. Chorei, ri, me emocionei.. e pronto, se tornou meu livro preferido pra vida inteira. Nunca tinha lido coisas que conseguiam exprimir realmente tanto amor assim! Acho que vale a pena, muito. A Cris perdeu o companheiro quando ela tinha 36 anos, e estava no sétimo mês de gravidez. Pra não perder as lembranças com o tempo, criou o Para Francisco como um blog/livro de memórias, pro Cisco ter lembranças daquilo que ele nunca teve.

— Meu pai comeu muito sal e morreu, Vovô. Eu quero um pai sem morrido.

Eu fiquei muito triste que o meu Papai morreu. Fiquei muito bravo porque ele tá "morrido".

francisco

Hoje é aniversário dela :) Uma das grandes mulheres que vou adimirar pra vida inteira. Parabéns, Cris!

3 comentários:

  1. Eu conheci o blog antes de ela lançar o livro. Desde que o livro foi lançado que eu quero ler, e ainda n tomei vergonha na cara de finalmente sair pra comprar ¬¬
    Mas agora que li seu post tô ainda com mais vontade.
    E parabéns pra Cris!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que coisa mais parte-o-coração-em-milhões-de-pedacinhos...

    Eu já tinha visto o Hoje vou assim, mas não sabia que tinha toda essa coisa por trás. Enfim, parabéns, Cris!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. são mulheres assim que fazem história.! (:

    beijas ;*

    ResponderExcluir