Não é o que você tem, é o que você faz


Hoje em dia já virou mais do que comum ver esses blogs sobre moda. Quando tem Oscar, todas postam os looks do Oscar. Quando tem alguma festa de famosos, mais looks. Mas o que elas gostam mesmo é de postar fotos de suas aquisições. O que está em questão na minha cabeça é que a maioria delas se consideram na moda só porque tem tudo do bom e do melhor - e do mais caro.

Eu acho que não tem que ser assim. Moda não é o que você tem, é o que você faz. Só porque a bonita tem tudo do mais caro e a outra não, só ela está na moda? Acho que não heim. Tem até um blog que eu adoro que é exatamente isso que eu to falando. A Ana Carolina manda muito bem no Hoje Vou Assim OFF. Ela arrasa nos looks e faz muitos achados nas lojas por aí. No layout dela tá escrito: hoje vou assim OFF - do jeito que dá. (:

Entendam bem, não estou nunca na vida falando mal dessas marcas caras (até porque não sou imbecil) só estou fazendo uma crítica para esses blogs das bonitas que se acham a última bolacha do pacote só pelo que elas têm/compram.

8 comentários:

  1. conheço uma uberlandense que se joooga nas lojas daqui no seu brog! chega até a ser engraçado.
    mas na maioria das vezes é assim mesmo, se tem Chanel, Gucci e Le lis blanc as pessoas acham que podem chamar isso de blog de moda ou se ditar uma pessoa que entende de moda (caham), mas bem, nem por isso essas blogueiras ou pessoas não entendem de tendências. e quando digo de tendência é só o aqui e o agora, porque da moda em si não entende absolutamente nada. como já disse, blog de moda não é fotos das roupas que você compra e seus looks diários só pra esbanjar o que tem, e sim falar sobre a cultura, o pop, o estilo e tudo mais de um modo geral, pesquisando a moda e o que a faz, o que a faz nova e viva sempre. poder juntas peças diferentes e desconhecidas e fazer a seu próprio entendimento e não ficar só se baseando no famoso, e usar a cabeça e não só o que o dinheiro pode comprar.
    ok, parei
    está lindo aqui, beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu compro o que meu bolso permite, o que gosto da moda e não tudo da moda.
    Bjitos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo e assino embaixo XD

    Eu compro o que eu posso e prefiro 1000x comprar roupas em lojas de departamento como C&A e H&M do que roupas de marca mais cara.

    Uma vez vi na tv que a fábrica pode até ser a mesma, a única diferença é que a pessoa paga pela etiqueta (marca).

    ResponderExcluir
  4. Super concordo, Isinha. Tem muita gente estilosa por aí que nem sabe por onde passou marca cara! Claro que se é uma peça muito legal e vale o valor que pedem compensa pensar no caso, mas eu nunca pagaria 500 reais num jeans, por exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Posso ser sincera? Até acho essas fashionistas meio cafonas. Elas usam tantas coisas ao mesmo tempo, tão desesperadas em lançar tendência que acaba ficando tudo forçado.
    Acho que gente que é estilosa de verdade usa qualquer coisa e parece incrível. De C&A a Chanel.

    ResponderExcluir
  6. Tem hora que a gente busca por inspiração pra criar um look legal, mas no meu caso eu só olho mesmo, comprar, ter, fica só na imaginação. A nao ser os esmaltes. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Consumismo :)
    Ah, cara, estar na moda é vestir o que vc se sente bem sendo tendência ou não!

    E qto a esses blogs prefiro não ficar lendo muito!

    :*

    ResponderExcluir
  8. eh isso ai!! e eu naum to nem ai de aparecer no meu blog com as minhas humildes roupas de brecho e riachuelo... alias so pobre mas to na moda! hahaha

    ResponderExcluir