VOCÊ NÃO PRECISA SOFRER


Acredito que todas as pessoas estão ficando com a vida cada vez mais corrida, ainda não sei bem o porquê. É compromisso pra cá, reunião pra lá, eventos, obrigações e responsabilidades. Acredito também que as pessoas estão cada dia mais ansiosas. Temos muitos motivos pra isso, não vou negar. A situação econômica do país, as guerras por todo o mundo, injustiças, falta de amor. O mundo está um caos, mas se tem uma coisa que precisamos aprender urgentemente é a lidar com os problemas de uma outra maneira. 

Quando me perguntavam algum defeito meu, eu sempre respondia que era ansiosa. Pensem numa pessoa ansiosa e multipliquem: era eu! Esse ano quando comecei a trabalhar (eu fazia um curso integral, então nunca podia trabalhar numa empresa por causa dos horários), eu elevei meus níveis de ansiedade. Comecei a ter que lidar com clientes, fornecedores, colegas de trabalho, tudo era novidade pra mim. E qualquer probleminha e coisa que saía do planejado eu sofria até resolver. 

Até que um dia Deus me disse claramente: ei, peraí, você não precisa sofrer! Reparei que eu estava me tornando uma pessoa que eu não gostaria de ter por perto. Ninguém gosta de andar com alguém ansioso, pessimista, que pensa em problemas. Calma, eu não estava insuportável! Mas no meu coração eu sentia que estava adoecendo.

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:6,7

Todos os dias temos tantos problemas que não estão na nossa capacidade de resolvê-los, não podemos sofrer por isso. E quando a responsabilidade está nas nossas mãos, pare e pense "ok, como vou resolver isso?" e tente planejar uma solução com calma e serenidade. Não adianta ficar ansioso, geralmente isso só atrapalha. 

A outra área que aprendi a não sofrer foi com nossas relações com o próximo. Somos todos diferentes e tem umas pessoas que são mais difíceis que as outras. Não podemos mudar o jeito do nosso próximo, tem características que ficam enraizadas nas pessoas e não adianta tentar porque elas não vão mudar. Os temperamentos também são diferentes, cada um reage de uma forma diante dos problemas. Então escolha ter um temperamento mais ameno, mais calmo e otimista. Já aviso que isso irrita os outros! Mas prefiro irritá-los com a minha calma do que com a minha ansiedade. Gente, não sofre não. 

Tem tanta gente com problemas muito maiores pra esquentar a cabeça, então hold on e fica tranquilo. Você não precisa sofrer! Entregue os problemas pra Deus e peça pra que Ele te ajude a enfrentar as coisas de maneira mais calma. Funciona! Espero que consiga. ;) 


"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." Mateus 11:28-30

0 comentários:

Postar um comentário