500 dias com ele ♥ meu testemunho


Hoje o post é muito especial! Completei ontem 500 dias de namoro com esse lindo, o Arthur. Aproveitando a oportunidade, fiquei com vontade de contar um pouquinho sobre o meu testemunho.

Eu nasci num lar cristão e desde que me entendo por gente eu frequento igreja evangélica. Em Belo Horizonte eu frequentava a Getsêmani, e hoje em Uberlândia frequento a Igreja Cristã Ramo Frutífero. Ou seja, muitos dos meus princípios eu fui criando ao longo desses anos, pelo que fui ouvindo, aprendendo, sendo instruída pelos meus pais e formando minha própria opinião com base nisso tudo.

Meus pais falam que desde que eu nasci eles oram pelo homem que eu vou me casar, e temos a certeza de que Deus está guiando todos os meus caminhos. Quando eu era mais nova eu sempre sonhei muito com um príncipe encantado e fui muuuuito influenciada pelos romances sentimentalóides que assistia e infectada pelo pozinho mágico das histórias da Disney. Então eu vivia iludida no quesito relacionamento.

Ao longo dos anos fui amadurecendo e percebendo que nem tudo são flores, mas que até as coisas difíceis são muito válidas pro nosso crescimento. Eu sempre criei um esteriótipo de como seria o meu relacionamento, de que eu iria orar váários meses antes de começar a namorar, pensava em como o moço ia me pedir em namoro, e meu namoro foi tudo completamente diferente do que eu planejei, Nem por isso deixou de ser sensacional (e continua sendo). 

Eu vivia num meio que as pessoas estipulavam prazos pra tudo! "Ah, você vai orar 6 meses com o rapaz antes de começar a namorar". (Quando digo orar com o rapaz, é passar um tempo se conhecendo, orando a Deus e pedindo pra que Ele confirme nos nossos corações se é da vontade Dele que o relacionamento comece). Essa foi a primeira grande novidade no meu relacionamento: eu conheci ele dia 7 de setembro e dia 12 de outubro já estávamos namorando. Isso foi diferente de tudo que eu pensei, porque eu sempre falava "nossa, só vou namorar com algum rapaz que eu já conheça há aaaanos", e não foi assim! As vezes eu paro e penso que foi um tanto quanto rápido, mas eu vi a mão de Deus em tudo o que ia acontecendo. Quando você encontrar a pessoa certa, vai entender porque todas as outras deram errado. E uma coisa que eu aprendi na minha vida: Deus me ama até quando não me dá aquilo que eu quero, porque ELE sabe o que é melhor pra mim.

Uma coisa que eu sempre pedia pra Deus é que Ele confirmasse no coração dos nossos pais e deixásse-os bem tranquilos sobre o relacionamento. Eu poderia gostar muito do Arthur, mas se meus pais não autorizassem eu com certeza não começaria um relacionamento com ele. Eu vejo meus pais como extensão da mão de Deus na minha vida, Deus me emprestou pros meus pais pra cuidarem de mim, e eles têm feito isso muito bem. E desde o começo meus pais estavam em paz com o que estava acontecendo, e fiquei muito feliz com isso. Meus pais cuidam de mim desde quando eu estava na barriga da minha mãe, não poderia desonrá-los tomando uma decisão crucial pra minha vida indo contra a vontade deles.

Eu considero o Arthur meu primeiro namorado, sim, aos 21 anos! Esperei o tempo certo do Senhor e hoje entendo totalmente que eu precisava de um tempo pra ser formada, preparada e instruída sobre relacionamentos. Eu queria que meu namoro fosse um preparatório pra um casamento, ou seja, nunca pensei em namorar apenas pra passar o tempo ou pra me sentir completa. Isso não quer dizer que comecei a namorar tendo certeza de que ele vai ser meu marido (muitas pessoas me perguntam isso), mas temos o mesmo propósito.

E falando em me sentir completa, esse é outro assunto que eu gostaria de falar. Se você não se amar e não reconhecer o quanto você é completa pelo amor do Senhor, você ainda não está preparada pra se relacionar com outra pessoa. Caso contrário, você vai criar mais expectativas na pessoa e vai se frustrar muito. Deus é quem preenche o seu coração, Ele é quem te supre emocionalmente. É muito bom namorar e me sentir amada por um homem, mas apenas Deus pode suprir todas as minhas necessidades emocionais. "Tu te tornas eternamente trouxa pela expectativa que cultivas" kkk Gente, é isso mesmo!

Resumindo: valeu e contina valendo muito a pena viver o tempo de Deus na minha vida. Eu sou muito feliz com o Arthur, ele é meu melhor amigo, é compreensivo, calmo e paciente (graças a Deus). Eu olho pra ele e vejo como uma extensão do amor de Deus na minha vida, um grande presente mesmo. Temos nossas dificuldades como qualquer casal, mas em todas as situações tentamos reter o que é bom e o que pode nos ajudar a sermos melhores um com o outro, com nossos pais e com as pessoas que nos relacionamos.

Esse é um pedacinho do meu testemunho, afinal, a história começou 22 anos atrás. ;) Beijos beijos!

"Deus fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam". {Isaías 40:29-31 }

4 comentários:

  1. Parabéns para vcs dois. As minhas datas e do Paulo são semelhantes: nos conhecemos no dia 29 de setembro e começamos a namorar dia 06 de outubro.

    ResponderExcluir
  2. Isa, que lindo esse seu texto! Sempre fui meio stalker do seu namoro pelos teus comentários no twitter e as fotos no instagram, porque sempre achei muito fofo tudo o que você falava sobre o assunto e todas as imagens de vocês juntos. Por isso, me emocionei bastante em ler tudo isso, saber um pouquinho mais dessa relação que eu sempre achei muito bonitinha, apesar de não conhecer vocês dois. Achei muito legal você quebrar um pouco essa visão que o mundo tem que evangélico só namora depois de conversar na porta de casa por séculos e que de várias formas é diferente do namoro de pessoas não evangélicas... Eu sempre achei isso tudo uma bobagem e você tá aí pra confirmar isso e, acima de tudo, pra mostrar que esperar pela pessoa certa não que dizer literalmente esperar, mas sim se preparar pra quando essa pessoa chegar - porque quando ela chega, cê sabe, tudo muda. Enfim, espero que a relação de vocês continue sendo construída com base em todos os valores que vocês mais prezam e que dure muito muito muito :) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que testemunho mais lindo e inspirador! Achei tão delicada tua postura com teus pais... inspirador mesmo. Que Deus continue abençoando e guiando o relacionamento de vocês. :)

    ResponderExcluir
  4. Owmmmm! Que amorrrrr! Bah, eu to esperando há 26 anos.... Ler essas histórias maravilhosas da criatividade de Deus nos relacionamentos, fortalece muito minha fé! Obrigada por compartilhar....

    ResponderExcluir