Óculos de otimismo

Pra quem mora fora de Uberlândia, antes de falar sobre o assunto eu vou fazer um breve resumo sobre um escândalo que tem acontecido na cidade.

No meio desse ano denunciaram um instrutor de uma autoescola e alguns avaliadores de provas de direção. Desde que comecei a me inteirar sobre o assunto eu já sabia que tem gente que não faz a prova de direção e compra a carteira, pagando pro instrutor (que é o caminho) e pro avaliador da prova. Disso todo mundo sabe, mas aí denunciaram, veio à tona e pronto: o show tava montado. Inclusive o instrutor que foi denunciado era da autoescola que eu fazia aulas, que fechou por umas boas semanas e fui prejudicada. Se eu fosse enrolada, podia até perder minha pauta. Mas já mudei de autoescola e fiquei só 2 meses atrasada.

Tô contando isso porque com o escândalo rolando as provas sofreram alterações! Acredito que a prova de legislação foi diferente durante algumas semanas, porque ninguém tava sendo aprovado. Mas quando foi a minha vez de fazer a prova eu percebi que são muitas provas salvas em um arquivo e aí eles sorteiam a prova do dia. (Só descobri isso porque no meu dia a prova veio com xerox mal feito e os delegados tiveram que resolver o problema na nossa frente). Logo nessa época uma galera começou a me tocar o terror “nossa Isa, estuda mesmo porque eles tão reprovando todo mundo”.

Fiz a prova e fui aprovada de boa, assim que eu acabei eu já imaginava que tinha passado. Agora que estou terminando minhas aulas de direção, a galera boca murcha voltou a querer tocar o terror comigo. Inclusive uma das pessoas que mais me toca o terror é o meu próprio instrutor, todo dia ele me conta as estatísticas de aprovação e já me avisa que vou ter que comprar mais X aulas.

Saber que o nivel tá mais rigoroso e que pouca gente é aprovada me deixou estranhamente calma! Pensem comigo.. se a galera tá reprovando, um “não” eu já tenho então! Já que tá tão difícil assim, se eu não for aprovada já nem vai ser muita surpresa e já vou estar preparada. Isso só me serviu pra me deixar mais descansada e aumentou muito mais a minha fé em Deus. Na bíblia diz que tem tempo pra tudo, então vou viver o tempo que me é determinado agora.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Eclesiastes 3:1

Acho que tanta palavra negativa só me serviu pra me deixar mais forte! Eu sempre fui muito pessimista, mas ando percebendo que a vida é muito mais tranquila quando o otimismo tá em jogo.

Bem, continuo treinando com o carro da minha mãe (em locais sossegados), vou terminar minhas aulas em paz e daqui a uns dias eu faço minha prova. Vamos ver no que vai dar…

DSC06052 - Cópia

0 comentários:

Postar um comentário