Acredito que todas as pessoas estão ficando com a vida cada vez mais corrida, ainda não sei bem o porquê. É compromisso pra cá, reunião pra lá, eventos, obrigações e responsabilidades. Acredito também que as pessoas estão cada dia mais ansiosas. Temos muitos motivos pra isso, não vou negar. A situação econômica do país, as guerras por todo o mundo, injustiças, falta de amor. O mundo está um caos, mas se tem uma coisa que precisamos aprender urgentemente é a lidar com os problemas de uma outra maneira. 

Quando me perguntavam algum defeito meu, eu sempre respondia que era ansiosa. Pensem numa pessoa ansiosa e multipliquem: era eu! Esse ano quando comecei a trabalhar (eu fazia um curso integral, então nunca podia trabalhar numa empresa por causa dos horários), eu elevei meus níveis de ansiedade. Comecei a ter que lidar com clientes, fornecedores, colegas de trabalho, tudo era novidade pra mim. E qualquer probleminha e coisa que saía do planejado eu sofria até resolver. 

Até que um dia Deus me disse claramente: ei, peraí, você não precisa sofrer! Reparei que eu estava me tornando uma pessoa que eu não gostaria de ter por perto. Ninguém gosta de andar com alguém ansioso, pessimista, que pensa em problemas. Calma, eu não estava insuportável! Mas no meu coração eu sentia que estava adoecendo.

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." Filipenses 4:6,7

Todos os dias temos tantos problemas que não estão na nossa capacidade de resolvê-los, não podemos sofrer por isso. E quando a responsabilidade está nas nossas mãos, pare e pense "ok, como vou resolver isso?" e tente planejar uma solução com calma e serenidade. Não adianta ficar ansioso, geralmente isso só atrapalha. 

A outra área que aprendi a não sofrer foi com nossas relações com o próximo. Somos todos diferentes e tem umas pessoas que são mais difíceis que as outras. Não podemos mudar o jeito do nosso próximo, tem características que ficam enraizadas nas pessoas e não adianta tentar porque elas não vão mudar. Os temperamentos também são diferentes, cada um reage de uma forma diante dos problemas. Então escolha ter um temperamento mais ameno, mais calmo e otimista. Já aviso que isso irrita os outros! Mas prefiro irritá-los com a minha calma do que com a minha ansiedade. Gente, não sofre não. 

Tem tanta gente com problemas muito maiores pra esquentar a cabeça, então hold on e fica tranquilo. Você não precisa sofrer! Entregue os problemas pra Deus e peça pra que Ele te ajude a enfrentar as coisas de maneira mais calma. Funciona! Espero que consiga. ;) 


"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve." Mateus 11:28-30

Assim como a maioria das minhas amigas na minha idade, na minha fase de pré-adolescência, eu sonhava bastante com meu casamento, em me apaixonar e viver uma história de amor. Tinha época que eu queria viver um amor de qualquer jeito, e acabava fantasiando amores platônicos, já que estava muito nova pra viver tudo isso. O resultado disso foi só desgaste e mais desgaste.

Como sempre, em minhas orações eu questionava a demora de Deus em permitir que eu viva o meu tão sonhado romance. Apesar de que eu era conformada quando me lembrava de que minha meta de vida era namorar pra casar. Nunca passou pela minha cabeça namorar um rapaz apenas para curtir os momentos e passar anos da minha vida acompanhada de alguém. Eu sempre soube que eu queria um relacionamento que me levasse ao altar. E como não iria namorar por anos e anos, acreditava que precisava ter uma certa estabilidade na vida pra começar um relacionamento.

Estive solteira por todo o período do meu colegial e da minha graduação. É claro que eu gostaria de ter alguém, sonhava em receber flores na saída do colégio, aí me formei no colegial. Na faculdade eu sonhava em receber flores na saída da aula, me formei novamente. 

Mas eu não fui uma pessoa frustrada! Não ter um relacionamento amoroso me fez canalizar minha atenção e forças para outras coisas, como trabalho e estudos, por exemplo. Todo fim de ano respondia as perguntas das minhas tias e das avós "e os namorados?". Mas eu sabia que era apenas uma fase.

Ok, mas onde quero chegar? Quero dizer que valeu muito a pena essa espera, ainda bem que demorou. Eu olho pra trás e penso que se eu tivesse tido algum relacionamento eu poderia ter me machucado, machucado os outros. Valeu muito a pena ter esperado pelo meu amor, me sinto muito mais madura e preparada pra me envolver com alguém.

Quando você encontra a pessoa certa, você entende porque nunca deu certo com ninguém antes. E hoje eu olho pro meu relacionamento e agradeço a Deus por ter demorado, por ter dado errado antes e por finalmente ter sido encontrada por ele.

Vale a pena esperar, tenha certeza disso. 


1. POTE COM RECEITINHA | Pode vir uma receita de cookies ou de algo mais fácil como bolos de caneca.

2. SOBREMESA PRONTA | Caso você tenha esse dote culinário pra sobremesa (ou tenha coragem pra seguir uma receita e fazer algo bem gostoso) você pode dar uma sobremesa pronta. Tipo um bolo, mousse, saladinha de frutas, etc. 


3. PORTA BIJUS | Sempre temos um acessórios que gostamos de deixar exposto. Você pode fazer um quadrinho de cortiça, por exemplo.

4. LETRA COM MAPA | Algumas pessoas têm histórias bem bacanas e marcantes que viveram em outras cidades. Que tal marcar isso com a inicial do nome do presenteado?
5. CHEIRINHO OU DIFUSOR | Tem gente que gosta muito de um cheirinho especial em casa. Podemos encontrar essências deliciosas por aí. Só tenha certeza de que a pessoa gosta de cheirinhos, porque temos muitos alérgicos por aí (minha mãe, por exemplo!) 

6. VELA PERSONALIZADA | As velas estão com tudo na decoração. Ganhar uma personalizada não é uma má ideia.
7. PLANTINHAS | As plantinhas alegram qualquer ambiente. E caso não tenha certeza de que a pessoa vai dedicar nos cuidados diários, você pode dar uma que requer poucos cuidados.

8. CALENDÁRIO | Amei muito esse calendário de pranchetas e com espaço para escrever com giz. Fácil de fazer e super personalizado.
 9. THE STORY OF US | MeuDeusQueCoisaFofa esse porta retrato com a história do casal. É só colocar datas importantes e escrever os acontecimentos na frente. Super original, romântico, fofo e algo pra guardar pra sempre.

10. QUADRINHO SIGNIFICATIVO | Tem pessoas que tem características muito fortes que podem ser exploradas nos presentes. Eu tenho uma amiga que ama tudo com mapas e desenhos do globo terrestre. Acho que ela ia amar ganhar um desse representando os lugares que ela já foi. Bem bacana, né?
11. PORTA COPOS | Cortar uns pedaços de cortiça e fazer aplicações em cima e PRONTO, você terá porta copos fofos.

12. CARTÃO DE FOTOS | Pra quem também é muito visual e ama fotos (como eu!), um cartão de fotos é uma excelente ideia. 
13. POTES DE DOCES | Na dúvida, todos amam doces. :) 

14. CHAVEIRO DE TECIDO | Esse é pra quem tem um pouquinho de habilidade manual. Esse chaveiro de retalhos de tecidos ficou bem bonito. 

E pra quem for comprar algum presente pronto e quiser fazer bonito, invista na embalagem! Você pode utilizar papel pardo para encapar e amarrar com sisal, lã, fitilho, etc!





Eu sempre via o poster do filme What If (Será que?) no Netflix mas nunca tinha parado pra assistir. Até que por um momento deu certo e eu finalmente assisti o filme que tanto me falavam pra assistir. Quantas lições consegui aprender com o filme! Ando numa fase de querer tirar coisas boas de tudo que vem na minha frente, e com certeza com esse filme não foi diferente. 

Pra quem não assistiu (calma, não vou contar nada demais!), a história é basicamente o seguinte: os acontecimentos giram em torno de uma amizade entre o Walalce (Daniel Radcliffe) e a Chantry (Zoe Kazan). Desde o momento que se conheceram a Chantry disse que tinha um namorado, mas os dois começaram uma amizade muito incrível e passaram por muitas coisas juntos. Só que no meio dessa relação amigável, alguns sentimentos amorosos começam a aparecer e aí que a história começa a ganhar movimento.

Mas não vou brincar de crítica de cinema porque eu absolutamente não sirvo pra isso. Quero falar das coisas boas que eu aprendi com esse filme, que falaram muito comigo e me deixaram feliz com as conclusões. Não darei spoilers, mas quem assistiu o filme vai conseguir relacionar o que vou dizer com os acontecimentos do filme.







 

NÓS PODEMOS ARRISCAR SIM
Meu pai sempre me encorajou a tentar alguma coisa com alguém com o discurso de "o máximo que você vai ouvir é um não". Não estou dizendo pra sermos caras de pau com as coisas que tentamos conquistar, mas tem muitas situações que só nos falta a coragem de pedir, de tentar, de correr atrás. Seja corajoso, um "não" você já tem.

NÃO DEVEMOS NOS ACOMODAR
Acredito que temos que lutar ao máximo pela nossa felicidade. Muitas vezes me sinto mais feliz quando tenho minha felicidade compartilhada com alguém (família, namorado, amigos). E eu prezo muito por momentos felizes e por conseguir compartilhar isso com quem convive comigo. Nós devemos ser felizes sim! A vida já é tão difícil, são vários socos no estômago. Principalmente por esses dias, que estamos vivendo dias complicados no mundo todo, falta de amor, excesso de egoísmo. Lute pela sua felicidade, não se acomode com uma realidade infeliz e medíocre. Você merece ser feliz.

AMIZADES VERDADEIRAS NOS FAZEM MAIS FELIZES
Acredito que vivemos num mundo de aparências e isso tem ficado cada vez mais forte, mas compartilhar nossos dias com quem realmente quer nosso bem é uma delícia, né? Esteja perto de quem você ama e que esse sentimento seja recíproco. Nossa vida passa rápido demais, precisamos estar com aqueles que realmente importam. 

NÃO COMPLIQUE AS COISAS
Por uma grande parte do filme o Wallace ficava confuso em relação ao que ele sentia pela Chantry. E por uma outra grande parte a própria Chantry começou a ficar confusa também, tendo um namorado e um melhor amigo. O conselho é: descomplica. Principalmente nós mulheres estamos tão acostumadas a complicar tanto as coisas, as vezes não precisa disso tudo.

NÃO TENHA MEDO DE FALAR 
Guardar as coisas pra nós mesmos pode ser uma bênção na maioria das vezes. Mas tem certas coisas que precisamos falar! Se a reação do outro não for como você espera, pelo menos elimina um peso nas costas de ter desabafado.

APROVEITE O IMPREVISÍVEL
Sabe quando do nada aparece aquela novidade que a gente não estava esperando? Geralmente temos medo do novo, receio do que está por vir. Mas já parou pra pensar que as coisas novas também podem ser ótimas? Aproveite o imprevisível. E se vier algo que você não pode fazer nada pra mudar, se encaixe e enquadre com essa nova rotina. Afinal, você não pode fazer nada pra mudar mesmo.


E, por fim, assista o filme! É uma gracinha, um romance diferente que vale a pena. 




Já reparou que toda segunda-feira começa aquela enxurrada de posts nas redes sociais estilo "odeio segunda-feira"? E quando chega na sexta é aquela festa doida por ter finalmente chegado o final de semana. Não tem nada de mal nisso, é óbvio que eu também fico feliz quando chega sexta-feira. 

O que me deixou pensativa esses dias é que de 7 dias da semana, se eu ficar feliz somente no sábado e no domingo eu vou passar a maior parte dos meus dias desejando que o próximo dia chegue logo, pra ficar mais próximo do final de semana. Isso é meio triste, né? Passar a maior parte dos meus dias desejando que os dias de folga cheguem. 

Acredito que temos que transformar do nosso dia o melhor que ele puder ser. Segunda-feira é um dos meus dias mais corridos da semana, e geralmente é o que eu mais estou cansada porque no final de semana eu mais fico fora de casa aproveitando do que realmente usando para descansar. Mas se toda segunda eu reclamar pelo fato de ser segunda, o quão chata e resmungona eu vou me tornar para os que estão perto de mim? 

Diante disso tudo, eu decidi que independente do dia, eu vou fazer dele um dia especial e sensacional. A maior parte do meu dia eu passo no trabalho, então precisamos daquele gás pra deixar nosso trabalho mais motivado, mais bem feito e menos reclamão. Concluindo todos os meus pensamentos sobre o assunto, separei algumas dicas que funcionaram pra mim como injeção de ânimo e motivação.

PENSE NO REAL MOTIVO DO SEU TRABALHO
Se você está onde está, é porque sua função é importante e pessoas dependem do seu trabalho bem feito para colaborar com o andamento da empresa. 

PLANEJE COISAS GRANDES 
Você tem algo que deseja conquistar que dependa do suor do seu trabalho? Então bora conquistar isso! Minha meta para 2015 era comprar um carro, e eu não tinha muita ideia de como conseguiria fazer isso. Claro que tudo dependeria de juntar dinheiro, mas um planejamento deveria ser feito pra conseguir cumprir com o plano. Deu certo! Graças a Deus. E eu vou te falar, comprei o carro há duas semanas e toda vez que olho pra ele eu fico muito feliz e realizada por ter conseguido. Glória a Deus por isso, porque isso veio Dele.

PENSE QUE MUITAS PESSOAS GOSTARIAM DESSE EMPREGO
Nunca vi uma fase tão difícil na economia do país igual estamos vivendo. Os índices de desemprego estão altíssimos, tantas pessoas desempregadas e precisando de trabalho. Fique feliz com seu emprego, independente do cargo. (Acredite, fiquei meses com esse pensamento de agradecimento cada vez que me sentia insatisfeita com meu emprego.)

VOCÊ NÃO ESTÁ NESSE LUGAR POR ACASO
Eu acredito tanto tanto tanto que tudo tem um propósito nessa vida. Se você está onde está, pode acreditar que tem um propósito nisso tudo. Mesmo que você ainda não entenda, se esforce para descobrir o seu propósito no local onde você está.

Essas coisas me ajudam a viver uma semana melhor, aproveitando as oportunidades e me sentindo feliz nos dias corridos e cheios de coisas pra fazer. Espero que te ajude também! Beijos.