E essa semana, o que teve?

Eu acho super interessante ler posts do povo falando sobre a faculdade e tudo mais. Então resolvi escrever esse aqui, contando o que rolou essa semana. Eu tô ficando um pouco doida já, porque o curso é muito diferente do que eu fazia antes dele (design gráfico) e completamente diferente de qualquer coisa que eu possa ter visto no colegial. Não tem tanto texto pra ler, não tem muita matéria pra estudar e só algumas matérias que tenho prova. Estranho, né? E como um monte de gente acha que meu curso (design de interiores) é só pra escolher cor de parede e saber onde pendurar um quadro, vou falar um pouquinho sobre o que tô vendo esse semestre.
SEGUNDA FEIRA
Ateliê e introdução ao design – não teve. Meus profs rhycos estavam na semana do design em Milão.

Teoria da arquitetura – a professora fez uma mastigação de um texto complicado que ela pediu resenha. Foi ótima a aula (mesmo sendo densa). Eu amo ler textos e fazer resenhas.. e eu já tinha lido o texto e não tinha entendido bulhufas. Fiz a resenha na aula mesmo (sou experta).
Geometria descritiva – a tensão em forma de aula. É a única matéria exata (nesse semestre) que eu tenho. O prof é um tanto quando nervosinho e explica rapidinho, o que é ruim pra mim porque fico em inércia em aulas de exatas (ahá, inércia, tô sabendo –q)
TERÇA FEIRA
Metodologia de pesquisa – é uma matéria de final de curso, e o trabalho pro final do semestre é nada mais nada menos do que uma monografia. Sim, Brasil. Vou falar sobre a influência das midias digitais e nem comecei a escrevê-la. A aula vai de 8h as 11h30 e aprendemos a fazer um sumário. Sim, brasil, de 8h as 11h30, e fizemos um sumário. (é o prof que fala que ventilador dá câncer…)
Ergonomia – medimos a altura de todos, descobri que sou uma das 8 mais altas. Depois desenhamos um banco pra colocar no corredor do bloco, um porta-chaves e uma bancada alta de trabalho. Tudo de acordo com a altura de todos. Mucho interessante, né. zZzZz
QUARTA FEIRA
Ateliê e introdução ao design – tivemos uma aula de brainstorming (chuva de ideias). Era pra desenhar coisas aleatórias numa folha (acho que o meu foi o mais mirim), depois reunir em grupo, escolher um dos meus desenhos aleatórios e transformá-lo em algum objeto. O meu era um vasinho e virou um pacote de pipoca. Ficou massa mas o prof recolheu, senão eu postava aqui.
Informática aplicada ao design – ficamos fazendo coisas num programa que é o “profissional” de um the sims. Chama sketchup. Tinhamos que construir algo bem doidão que coubesse uma pessoa dentro.
Desenho arquitetônico – a aula que eu mais curto. O prof (o mesmo de geometria) dá uma planta e manda a gente desenhar ela em outra escala. É a aula que tenho que levar régua T, escalímetro, pasta de desenho a3, etc. A aula dessa semana foi diferente. Tivemos que ir medir as escadas do corredor, elevador, e desenhar. E gente… eu tenho uma trena!!! kkkkk vê se pode.
QUINTA FEIRA
Linguagens de expressão plástica – fizemos isso com tinta guache. E fizemos isso aula passada também. E talvez faremos semana que vem também. Sem mais.
Geometria descritiva – o professor atrasou meia hora e eu fui embora pra aproveitar uma carona. E adivinhem? Ele chegou depois, deu aula e matéria nova e marcou prova pra segunda feira. AMO!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O que está me animando realmente esses dias é manter esse blog. Alguns professores não recebem trabalho, aí temos que escanear e postar num blog. Esse é o objetivo principal do blog… mas como blogueira viciada, vou aproveitar pra postar coisas de design lá. Eu quero ter isso no futuro, sabe? Quero ver meus trabalhos desde o começo e tudo mais. Enfim.. é isso. Queria compartilhar isso concês rs! Esse curso é muito diferente, o que me irrita demais em boa parte do tempo. Mas eu tô fazendo pela profissão, sabe? Todo curso tem parte chata. E todo começo de tudo é chato.
EXTRAS: li três livros essa semana. A maioria na hora da aula e nos enormes intervalos que tenho na hora do almoço. Aí sim… tenho distrações boas :D

2 comentários:

  1. ué, suas disciplinas parecem interessantes pra quem curte a área, eu iria boiar muito nelas e me acharia super inútil, mas tudo bem.
    adorei a parte de tirar as medidas do corredor e depois desenhar, deve ter sido divertido!

    ResponderExcluir
  2. Ei, que legal ver sua rotina, Isa!
    Acho que eu ia ficar perdido também, apesar de gostar de desenhar/usar o photoshop, é (definitivamente) só como hobby mesmo...
    E geometria descritiva, deve ser legal, hein! Tanto quando Metodologia de Pesquisa... (NOT)
    Mas deve ser um curso bacana pra você que gosta da área, e você ainda deu sorte de não ser essencialmente teórico e nem ter que ler muitos textos! Aguenta firme que sempre tem aquelas matérias inúteis e/ou terríveis, mas também sempre haverá outras pra compensar!

    bj

    PS: Pensei em te falar sobre o SketchUp, que eu já tinha tentado usar uma vez (destaque para "tentado"), mas daí eu pensei "Adônis, ela está na faculdade de Design, ela não vai precisar que ninguém indique softwares pra ela, porque ela já vai usar os melhores no próprio curso". Pois é...

    PS2: Muito legal seu outro blog. Quando a internet colaborar, eu vou passar lá pra ver os seus jobs! :D

    PS2: Sempre tem um pra comentar no post de quase uma semana atrás, né...

    ResponderExcluir