Em meio a tantos blogs de moda, tantas meninas ditando novos comportamentos e de tanta ostentação, achei digno compartilhar esse texto que recebi por email! ;]
------------------------------
Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida. Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras. Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta. É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor. É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!
GLÓRIA KALLIL.
Amei esse texto, Isa! Adoro a Glorinha Kalil, ela sim é muito chique! Quero ser igual a ela quando crescer.
ResponderExcluirBeijos
Tinha que ser Glorinha Kalil! Ela arrasa MUITO! *_*
ResponderExcluirAmei!
Beijos!
Oi Isa, tudo bem?
ResponderExcluirEu recebi outro dia esse texto também e devo dizer que AMEI. Muito bom poder lê-lo outra vez.
Um beijão.
Poxa, concordo com a Glória também! :)
ResponderExcluirTalvez isso que ela falou não seja ser "chique", mas decerto faz de você uma pessoa melhor.
Eu só penso, e isso pode ser completa ignorância da minha parte, que é meio contraditório esse texto ser escrito por alguém que vive imerso no mundo da moda e parece se preocupar excessivamente com o que as pessoas usam por fora.
É mais coerente pra mim ver um texto desses no seu blog que nos livros dela.
De qualquer forma, bom texto.
Bjos :*
PS: As always, good layout!
ResponderExcluirEstava gostando do texto, achando meio clichê, porém verdadeiro. Mas não gostei quando ela falou do ateísmo, comparando-o a coisas como grosseria, mentira, agressão e intolerância. Glória Kallil que me desculpe, mas ela acabou de se mostrar nada chique nesse parágrafo. Logo após citar a intolerância, ela se fez intolerante! Não sou uma pessoa pior por ser atéia. Não fico ostentando minhas boas ações, nem me faço de santa.
ResponderExcluirGlória Kallil perdeu meu respeito com uma palavra.
Nossa !! Lindo !! lindo texto, adorei, muito profundo, ela disse a mais pura verdade. beijinhos
ResponderExcluirGente que é chique, é chique e pronto!
ResponderExcluirNão tem como se ensinar... Simplesmente é :)
Gostei do texto, é ser chic de caráter :) mas na vida não gosto da Glória Khalil. Ela me irrita.
ResponderExcluirbeijos Isa <3