O que eu aprendi com o filme "What If"


Eu sempre via o poster do filme What If (Será que?) no Netflix mas nunca tinha parado pra assistir. Até que por um momento deu certo e eu finalmente assisti o filme que tanto me falavam pra assistir. Quantas lições consegui aprender com o filme! Ando numa fase de querer tirar coisas boas de tudo que vem na minha frente, e com certeza com esse filme não foi diferente. 

Pra quem não assistiu (calma, não vou contar nada demais!), a história é basicamente o seguinte: os acontecimentos giram em torno de uma amizade entre o Walalce (Daniel Radcliffe) e a Chantry (Zoe Kazan). Desde o momento que se conheceram a Chantry disse que tinha um namorado, mas os dois começaram uma amizade muito incrível e passaram por muitas coisas juntos. Só que no meio dessa relação amigável, alguns sentimentos amorosos começam a aparecer e aí que a história começa a ganhar movimento.

Mas não vou brincar de crítica de cinema porque eu absolutamente não sirvo pra isso. Quero falar das coisas boas que eu aprendi com esse filme, que falaram muito comigo e me deixaram feliz com as conclusões. Não darei spoilers, mas quem assistiu o filme vai conseguir relacionar o que vou dizer com os acontecimentos do filme.







 

NÓS PODEMOS ARRISCAR SIM
Meu pai sempre me encorajou a tentar alguma coisa com alguém com o discurso de "o máximo que você vai ouvir é um não". Não estou dizendo pra sermos caras de pau com as coisas que tentamos conquistar, mas tem muitas situações que só nos falta a coragem de pedir, de tentar, de correr atrás. Seja corajoso, um "não" você já tem.

NÃO DEVEMOS NOS ACOMODAR
Acredito que temos que lutar ao máximo pela nossa felicidade. Muitas vezes me sinto mais feliz quando tenho minha felicidade compartilhada com alguém (família, namorado, amigos). E eu prezo muito por momentos felizes e por conseguir compartilhar isso com quem convive comigo. Nós devemos ser felizes sim! A vida já é tão difícil, são vários socos no estômago. Principalmente por esses dias, que estamos vivendo dias complicados no mundo todo, falta de amor, excesso de egoísmo. Lute pela sua felicidade, não se acomode com uma realidade infeliz e medíocre. Você merece ser feliz.

AMIZADES VERDADEIRAS NOS FAZEM MAIS FELIZES
Acredito que vivemos num mundo de aparências e isso tem ficado cada vez mais forte, mas compartilhar nossos dias com quem realmente quer nosso bem é uma delícia, né? Esteja perto de quem você ama e que esse sentimento seja recíproco. Nossa vida passa rápido demais, precisamos estar com aqueles que realmente importam. 

NÃO COMPLIQUE AS COISAS
Por uma grande parte do filme o Wallace ficava confuso em relação ao que ele sentia pela Chantry. E por uma outra grande parte a própria Chantry começou a ficar confusa também, tendo um namorado e um melhor amigo. O conselho é: descomplica. Principalmente nós mulheres estamos tão acostumadas a complicar tanto as coisas, as vezes não precisa disso tudo.

NÃO TENHA MEDO DE FALAR 
Guardar as coisas pra nós mesmos pode ser uma bênção na maioria das vezes. Mas tem certas coisas que precisamos falar! Se a reação do outro não for como você espera, pelo menos elimina um peso nas costas de ter desabafado.

APROVEITE O IMPREVISÍVEL
Sabe quando do nada aparece aquela novidade que a gente não estava esperando? Geralmente temos medo do novo, receio do que está por vir. Mas já parou pra pensar que as coisas novas também podem ser ótimas? Aproveite o imprevisível. E se vier algo que você não pode fazer nada pra mudar, se encaixe e enquadre com essa nova rotina. Afinal, você não pode fazer nada pra mudar mesmo.


E, por fim, assista o filme! É uma gracinha, um romance diferente que vale a pena. 


0 comentários:

Postar um comentário