Achei no blog Santa Menina essa lista de resoluções de ano novo do Jonathan Edwards (retirado do livro dele). Amei tudo que ele escreveu e queria aplicar isso pra mim.. e você leitor que não é cristão, isso tudo não tem só a ver com querer ser parecido com Jesus. Tem a ver com ser uma pessoa melhor, sempre.
E nessa onda de final de ano, é isso que eu quero pra 2011! :) que Deus seja o centro.
Estando ciente de que sou incapaz de fazer qualquer coisa sem a ajuda de Deus; humildemente Lhe rogo que, através de sua graça, me capacite a cumprir fielmente estas resoluções, enquanto elas estiverem dentro da sua vontade, em nome de Jesus Cristo.
RESOLVI que farei tudo aquilo que seja para a maior glória de Deus e para o meu próprio bem, proveito e agrado, durante toda a minha vida.
RESOLVI que farei tudo o que sentir ser o meu dever e que traga benefícios para a humanidade em geral, não importando quantas ou quão grandes sejam as dificuldades que venha a enfrentar.
RESOLVI jamais desperdiçar um só momento do meu tempo; pelo contrário, sempre buscarei formas de torná-lo o mais proveitoso possível.
RESOLVI jamais fazer alguma coisa que eu não faria, se soubesse que estava vivendo a última hora da minha vida.
RESOLVI jamais cansar de procurar pessoas que precisem do meu apoio e da minha caridade.
RESOLVI jamais fazer alguma coisa por vingança.
RESOLVI manter vigilância constante sobre a minha alimentação e aquilo que bebo, para ser sempre comedido.
RESOLVI jamais fazer alguma coisa que, se visse outra pessoa fazendo, achasse motivo justo para repreendê-la ou menosprezá-la.
RESOLVI estudar as Escrituras tão firme, constante e frequentemente, que possa perceber com clareza que estou crescendo continuamente no conhecimento da Palavra.
RESOLVI esforçar-me ao máximo para que a cada semana eu cresça na vida espiritual e no exercício da graça, além do nível em que estava na semana anterior.
RESOLVI que me perguntarei ao final de cada dia, semana, mês, ano, como e onde eu poderia ter agido melhor.
RESOLVI renovar frequentemente a dedicação da minha vida a Deus que foi feita no meu baptismo e que eu refaço solenemente neste dia,
RESOLVI, a partir deste momento e até à minha morte, jamais agir como se a minha vida me pertencesse, mas como sendo total e inteiramente de Deus.
RESOLVI que agirei da maneira que, suponho, eu mesmo julgarei ter sido a melhor e a mais prudente, quando estiver na vida futura.
RESOLVI jamais relaxar ou desistir, de qualquer maneira, na minha luta contra as minhas próprias fraquezas e corrupções, mesmo quando eu não veja sucesso nas minhas tentativas.
RESOLVI sempre refletir e me perguntar, depois da adversidade e das aflições, no que fui aperfeiçoado ou melhorado através das dificuldades; que benefícios me vieram através delas e o que poderia ter acontecido comigo, caso tivesse agido de outra maneira.

Aquilo que eu espero

Por: Daniele Cardoso Resolvi deixar mais um texto neste blog, antes do ano acabar. Falta uma semana para a chegada de 2011 e eu tenho certeza que, assim como eu, vocês também estão cheios de expectativas, planos e sonhos. Se você é solteiro(a), você também está na expectativa de quem sabe conhecer alguém...

Amar é sobre saber esperar

O dia que eu ouvi essa frase pela primeira vez, eu podia ouvir também sinos tocando dentro da minha cabeça e também aquele barulhinho de cair a ficha, sabe? “Amar é sobre saber esperar” é algo que meu amigo me disse um dia que eu estava realmente impaciente e ansiosa com meu futuro e com decisões que eu precisava tomar....

Retrospectiva musical

Queria fazer um post falando das bandas que mais ouvi esse ano, e já pensei em várias. Só que como é do ano TODO, eu não poderia simplesmente falar algumas e desvalorizar os dados/fatos hahaha. Então eu resolvi ir no meu last fm e pesquisar as bandas mais ouvidas em 2010. Eis que minha lista foi: 01. Switchfoot - Ah,...

Photo Diary #01

                      Vou começar a fazer tipo um diário fotográfico aqui no blog como forma de lembranças de alguns momentos e tudo mais. Afinal, meu blog é mais um “diário” virtual mesmo. Então.. :)              ...

Começo o post já dizendo que sou contra resoluções de ano novo. Nunca funcionam, no máximo até o final de janeiro ou até o carnaval. Começar uma dieta, estudar mais, ser mais dedicado na faculdade, ajudar mais em casa, ler mais livros, fazer aquele curso que você queria, ser mais amável com as pessoas.. Gente, isso é o tipo de coisa que a gente deve tentar a cada dia. Nesse post meu no Opposite Way eu falei sobre as mudanças que devemos fazer na nossa vida. Que geralmente, a gente deixa pra depois. Procrastinamos mudar coisas que sabemos que são coisas boas pra nós.
Quando tive esse surto de eu-odeio-resoluções-de-ano-novo eu comecei a fazer uma listinha de coisas por mês. Tive essa ideia em setembro, e desde então faço uma lista todo mês de coisas que me motivo a mudar. Foi bem legal, eu faço a lista e deixo num lugar visível, pra eu lembrar sempre das coisas que preciso mudar. Essas listas incluem compromissos que faço comigo mesa, e as vezes até algumas “apostas” haha. Tipo, ficar um mês sem fazer tal coisa, ou durante um mês eu caminhar pelo menos 4 vezes por semana.. é bem legal, me sinto motivada a mudar coisas em mim, que eu sei que são melhores!
Então eu te desafio a fazer uma lista de compromissos com você mesmo! Eu tenho feito e tem dado certo. Esse final de ano foi muito bom pra mim e consegui cumprir quase tudo que planejei. Quase tudo mesmo! :)
Pra 2011 eu espero muitas coisas. Vou começar outra faculdade, vou começar um seminário de teologia; em fevereiro vou fazer um curso de criação publicitária; pode ser que eu comece um namoro; fiz uma lista de livros pra ler nas férias; quero pregar mais na minha igreja; quero fazer mais encontros legais com a rede de jovens da igreja; quero investir mais e mais no meu blog Opposite Way; quero definitivamente ser rigorosa com alguma dieta; quero fazer mais evangelismos; quero criar uma agência de publicidade dentro da minha igreja com meus amigos; queria desenvolver um projeto de ação social com crianças carentes de uberlândia; quero desenvolver um projeto de pequenos grupos na igreja; quero fazer o treinamento pra ser líder de jovens na igreja. QUERO TUDO.
São muitas coisas que quero investir nesse novo ano que tá chegando, e vou ter que ir dividindo nos meses pra dar conta de fazer tudo que eu quero =) A maioria dessas coisas (senão todas) vão ser resolvidas nos três primeiros meses já, e isso me dá um gás enorme pra curtir muito ano que vem =) Já sei que não vou conseguir abraçar o mundo, mas eu creio que a maioria das mudanças vão ser pra melhor! Vemnimim 2011.

As Cinco Linguagens do Amor

“Quando andamos de mãos dadas, é como se nossos corações batessem no mesmo compasso.” Esse livro com certeza entrou pra minha lista de livros preferidos. Sou suspeita né, porque adoro um romance, historinhas de amor e blábláblá. E esse livro fala SÓ sobre amor. A base dele é sobre relacionamento, mas eu percebi que posso...

Pray

“Nossas orações demonstram nossa dependência de Deus. A favor de quê oramos? Seja sobre o que for que você ore, isso é o que o mantém preso a Deus. Aquilo por que você não ora é o que está tentando fazer sozinho. A oração é a análise química. O segredo da dependência do Espírito de Deus é estar incessantemente em...

Essa noite eu sonhei que Dave Matthews Band era materia de vestibular, tinha livro proprio e tudo mais. Como seria se coisas do nosso cotidiano fossem questoes de vestibulares? Fiquei imaginando isso hoje. Tipo, eu ouço DMB mas nem tanto, provavelmente ia me ferrar nessa questao. Acho que esse sonho foi uma mistureba mesmo de tudo que eu tava pensando antes de dormir. Vestibular + Dave Matthews + questoes= meu sonho.

Imagina se as questoes fossem elaboradas baseadas em filmes que estao no cinema hoje em dia? Com certeza a Anna ia arrasar. E se fosse em novelas? Gente, ia ser muito engraçado. Mas ia ser uma mera substituiçao de questoes que procuram sugar nossos conhecimentos vestibularisticos (?) para quizz e testes de facebook. NOH imagina? Haha, menos, Isabela.

Espero..

"Aquele que não pegará em minha mão apenas para dizer aos outros que tem alguém, mas para demonstrar o companheirismo. Aquele que não quer apenas uma companhia, e sim uma amizade que dure para sempre. Aquele que não me abraça apenas para me sentir, mas sim para mostrar que em seus braços eu estou protegida. Aquele que...

para francisco

“Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco...

Hoje foi meu primeiro dia de aula no cursinho! Cursinho só de exatas, três vezes por semana e duas horas cada aula. Muito cansativo e muito massante. A “escola” é de um professor que dava aula em uma das maiores escolas daqui de Uberlândia, aí abriu o seu próprio negócio. Todo mundo fala que ele é digníssimo e que ensina muito bem… e que ele consegue fazer quem tem exatas como ponto fraco, realmente entender como se faz as coisas e tudo mais. E o povo da minha sala tem cara de nerd. (todos)

Reencontrei lá no cursinho uma amiga que estudou comigo quando eu estava no ensino médio.. na verdade éramos colegas desde a quarta série mas foi no ensino médio que ficamos mais amigas. Ela é muito especial! Fiquei muito feliz de tê-la novamente como colega de sala =) Ainda é meio estranho encontrar pessoas que fizeram parte do meu “passado” porque sempre rola aquele estranhamento de “agora a gente é grande”. A gente ficou de papo um pouco e o que mais achávamos graça é de ver o povo casando! Gente que estudava comigo… casando!!! Gente, tenho só 18 anos, é cedo heim. Hahahahahaha

Enfim, preciso me acostumar novamente com o ritmo desse batidão. Afinal, 1 ano e meio sem ter que fazer exercícios de álgebra.

Quando eu era bem pequena me adiantaram na escola, o que me fez terminar o ensino médio com 16 anos. Aqui na minha cidade eu prestei vestibular desde o primeiro colegial (vestibular seriado – PAIES), vestibular seriado. Ou seja, comecei a ser pressionada com essa torturinha vestibular desde os 13 anos de idade. Eu acho que ainda gosto desse sistema de vestibular seriado mas confesso que concordo com a minha mãe com ela achar que começamos a ser pressionados desde muito cedo.

Quando terminei o terceiro ano, não passei no PAIES. Prestei jornalismo na federal, pra primeira turma, tinha acabado de abrir o curso. (hoje em dia agradeço por não ter passado). Aí fiz 6 meses de cursinho e no meio do ano prestei enfermagem. Confesso que ainda não entendo muito porque prestei, acho que foi uma escapatória pra não prestar medicina (é/era meu sonho). Enfim, curso concorrido demais e esforço de menos, não passei.

Depois dessa não-aprovação em enfermagem eu vi minha vida mudando completamente de rumo em questão de dias! Eu era a Isabela de 17 anos que fazia cursinho e só, e semanas depois eu já trabalhava num studio fotográfico e cursava design gráfico na faculdade.

Fiz um ano de curso e larguei semana passada. Por inúmeros motivos, percebi que tinha mais razões pra não continuar do que ficar. Acho que semana que vem já começo o cursinho de exatas e no fim do ano vou prestar design de interiores na federal aqui. Design de interiores (decoração) era o curso que eu tinha em mente até mais ou menos metade do meu terceiro colegial. Isso me faz sempre vir o pensamento de “eu devia ter prestado isso no PAIES” porque tenho quase certeza que eu teria passado, porque na época foi mais fácil entrar pra design do que pra jornalismo. Só que esses dias conversando com a Natalia eu percebi o quanto eu SÓ ganhei nesse tempo que eu poderia pensar que “perdi”. Não tem como nem contar quantas pessoas eu conheci nesse tempo, quantos eventos eu já fui que me propiciaram de tudo. Até ser “modelo” em um anúncio (sou a da bocona aberta aí) eu já fui, e a pessoa que me convidou eu conheci através de contatos que eu fiz na faculdade. Já ganhei vários clientes e jobs também. Sem falar no tanto de amigos que eu fiz, e quantas pessoas preciosas eu conheci.

Esses dias um amigo meu passou pra psicologia na federal, e no trote dele eu fiquei um tempo conversando com os donos da escola onde ele fez cursinho. E ele me disse uma coisa muito sensata. Talvez se eu tivesse entrado na faculdade com 16 anos, assim que terminei o ensino médio, seria muito diferente e talvez nem aproveitar direito eu iria. Eu cresci nesse tempo, por mais que nem seja tanto tempo assim hoje eu me vejo muito mais madura até mesmo pra ter disciplina pra estudar pro vestibular!

Esse assunto tem me feito pensar que nenhum tempo é perdido. Cada dia é vivido com a intensidade que a gente mesmo coloca nele. E sei lá, acho que a última coisa que eu posso pensar sobre nesse exato momento eu não ser uma universitária, é que eu perdi meu tempo nesses meses.

Vi no blog da Gabriela essa meme de 5 coisas pra se fazer antes de morrer e resolvi fazer a minha =D Já que ela não indicou ninguém e qualquer um podia pegar, peguei.

1. Morar sozinha:  nem é o tipo de sonho-de-adolescente é algo que eu pretendo fazer antes de juntar as escovas de dente com alguém. Ter meu próprio canto, decorar do meu jeito (mesmo comigo sendo decoradora, eu quero decorar meu próprio espaço né hahahaha). Quero construir algo real que sempre construí no imaginário, nos meus contos/textos.

2. Eurotrip:  acho que quase todo mundo sonha em ir pra Europa né? Quero ir lá e conhecer por completo! Quase fui ~~ morar ~~ em Barcelona ano passado e deu errado, mas isso só me fez pesquisar mais ainda sobre a cidade e querer ir, muito mesmo. Meu sonho é conhecer Amsterdam também.

3. Ter minha própria empresa: acho que é minha vontade de ser autônoma que fala mais alto. Não acredito que eu queria ser funcionária de alguém. Talvez sim no começo da minha carreira, quando eu terminar a faculdade. Mas pretendo ter minha própria empresa, e se seguir mesmo a área de design de interiores quero montar meu próprio escritório – sozinha ou com algum sócio.

4. Casar: será que eu precisava mesmo ter escrito isso aqui? hahahahahahaha

5. Ser mãe: acho que é o tipo de coisa que eu meio que nasci pra ser. Sou apaixonada por crianças e fiquei ainda mais depois que comecei a trabalhar (trabalhava num studio de fotografia na área de edição, e na parte das crianças, ou seja, convivia com elas todos os dias). Quero ter um ou dois filhos. =D

(ainda não entendi qual é o significado do nome dessa meme “lista da bota” wtf)

Sonhe com aquilo que você quiser.

Seja o que você quer ser,

porque você possui apenas uma vida e nela

só se tem uma chance

de fazer aquilo que quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.

Dificuldades para fazê-la forte.

Tristeza para fazê-la humana.

E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.

Elas sabem fazer o melhor das oportunidades

que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.

Para aqueles que se machucam.

Para aqueles que buscam e tentam sempre.

E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas

que passam por suas vidas.

 

Porque estou prestes a tomar a decisão de correr atrás do meu!

Porque eu amo Grey’s Anatomy

“É como quando você descobre que o conto de fadas pode ser ligeiramente diferente do que você sonhou. E que viver feliz pra sempre não importa. O que importa é ser feliz agora”. - grey’s anatomy 01x08 “Comprometimentos podem ser complicados. Podemos nos surpreender com os compromissos que estamos dispostos a tomar....

Casamento diferente

Eu sempre tive esses sonhozinhos pré-adolescentes de ter alguma coisa diferente no meu casamento. Quero entrar com a marcha nupcial porque acho digno (e vai tocar Only Hope – Switchfoot também) mas eu sempre falei que ia fazer umas coisas diferentes, tipo casar de all star ou de melissa. E que queria um vestido acima...

Futebol, Patriotismo, e eu

  Futebol é o tipo de assunto que você não vai me ver discutindo, até porque sou completamente leiga no assunto. Mas já sei o que é impedimento, tiro de meta, quando é falta é o que é a posição 4, 4, 2. Ó, talvez eu não seja tão desinformada assim por ter um pai e um irmão que simplesmente adoram discutir sobre...

Tem muito tempo já que eu tenho pensado sobre isso, então resolvi escrever. Na verdade é quase que um desabafo! Já reparou que quando lê/ouve “cinema brasileiro” dispara um monte de aspectos negativos em muitas pessoas? As vezes a pessoa nem tem opinião formada sobre o assunto, mas fala mal como se tivesse – porque os outros falam. Gente, não é meu lado patriota falando mais alto (porque eu sou sim, super defensora do Brasil). Mas é que no nosso cinema sai sim coisa boa e ruim, como qualquer outro lugar. Dói na alma quando alguém vê um filme brasileiro bom e fala “nossa, nem parece que é brasileiro”. Por que? Será que acham que não temos capacidade pra criar ótimos filmes?

Eu poderia dar muitos exemplos aqui de filmes brasileiros que eu gosto, mas os que eu mais sou apaixonada são: Central do Brasil, O Auto da Compadecida, Tropa de Elite, Divã, Meu Tio Matou Um Cara. Gente, são filmes bons. Se você não gostou de Tropa de Elite, por exemplo, talvez seja porque você não é o público alvo. Ou sei lá, não gostou por não gostar mesmo.

Mas o que me incomoda mesmo – e muito – são os pré-conceitos que as pessoas tem com cinema brasileiro. Pensar que pra ser bom tem que vir de fora, com atores internacionais, direção e produção gringa. Nós sabemos sim elaborar bons filmes e acho que o cinema nacional deveria ser mais valorizado, a começar de nós, que nem estamos ligados diretamente à produções e tudo mais. Isso tudo contribui pra construção da cultura do país, gente. :]

Amanda Seyfried e eu

Confesso que sempre achei ela retardada pelo filme Mean Girls e nunca esperava que poderia ver filmes com atuação melhor e tudo mais. Ou seja, pré-conceitos formados a partir do papel dela de Karen Smith. Estão lembrados? Pois então, o filme é de 2004 e nunca mais tinha dado atenção pra ela e tudo mais. A única coisa...

Já reparou que sempre tem aquela pessoa que é super anti-modinha e adora pagar de cult? Cara, eu juro que não entendo. Um exemplo. A pessoa adora aquele óculos estilo wayfarer e simplesmente não usa porque tá todo mundo usando. Tá, confesso que também acho que virou muito fãs-de-restart. Mas, meu, se você gosta de uma coisa, não tem essa de deixar de usar porque é modinha. Deixa de ouvir alguma banda simplesmente porque “tá todo mundo ouvindo”. E se a banda for boa então a pessoa deixa de ouvir pelo simples fato de não querer se sentir “igual a todo mundo”? Pode ter certeza que a pessoa desativa o plugin do msn/lastfm e ouve. Não lê determinado autor porque ele tá em alta, não vai assistir Crepúsculo porque todo mundo vê, não usa tênis colorido porque é muito Fiuk, não usa wayfarer porque é Cine/Restart. Se formos parar pra pensar, sempre alguma coisa vai se remeter à pessoas, personalidades, famosidades, etc. Então vamos aderir ao hippie-ismo-lifestyle porque né, podemos fazer nossas próprias roupas e viva a liberdade do espírito criativo que há em nós. Daqui uns dias vai ter menina que não vai usar esmalte verde, nem amarelo, nem azul porque né, as cores da copa estão na moda. #worldcup Simplesmente desprezo pessoas que são anti-modinhas. Sou anti-vocês #"Q

Considerações: uso wayfarer (inclusive coloridos, tenho 4), não ouço Hóri porque os caras cantam mal e sempre soube disso, adoro os filmes do Crepúsculo (mas tenho vários outros preferidos, mas simplesmente gosto), não leio Meg Cabot porque me falta tempo, não assisto malhação porque acho brega, não uso calça colorida porque não combina comigo, ouço Justin Bieber porque gosto e as músicas dele são bonitinhas e tenho blog (quer coisa mais modinha do que ter blog, hoje em dia?).

Cinema

  Príncipe da Persia - as areias do tempo Sinopse: Um príncipe guerreiro relutantemente une forças com uma misteriosa princesa e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para proteger uma antiga adaga capaz de liberar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o...

Acho que foi o presente-dedicatória mais fofo de quando completei a maioridade =D Obrigada, Anna!

"Tenho o fogo de constelações extintas há milênios.
E o risco brevíssimo - que foi? passou - de tantas estrelas cadentes.

A aurora apaga-se,
E eu guardo as mais puras lágrimas da aurora.

O dia vem, e dia adentro
Continuo a possuir o segredo grande da noite."


É o que ela possui, os segredos da noite e também a não-citada-mas-presente delícia de poder sentir as coisas mais simples, além de sorriso fácil e conversa mais ainda, única explicação plausível para sermos amigas, já que não me imaginaria tão amiga tão de repente de uma garota que mal conhecia. Uns scraps trocados, conversinhas aqui e acolá no MSN, um recreio juntas e pá-pum éramos as mais novas amigas de infância. Porque é assim com qualquer um que é amigo dela, conversa um dia, assim como quem não quer nada, e logo depois, assim de sopetão já se faz presente na sua vida o abraço apertado, as deliciosas piadas internas e a constante companhia.

E por quantas vezes ela já não me salvou a vida, seja pra me acompanhar no cinema num filme que eu queria muito ver, ou em um aniversário só por conta de um garoto que eu queria muito ver, ou numa viagem para trazer bons momentos que eu precisava tanto ter, e ela também. E passam os garotos, as viagens e as tessalias da vida, e cá estamos nós, eu e minha querida Isabela, um dos maiores corações que já conheci e uma presença que apesar de não estar fisicamente presente tanto quanto eu queria na minha vida, está sempre, sempre ali, seja nuns encontros rapidinhos no meio da rua ou na porta da escola, ou numa troca divertida de DMs por Twitter, de coisas que podem achar besteira ou sonhos, mas a gente se diverte e acha a coisa mais legal e importante do mundo.

Completou recentemente a maioridade, e é incrível pensar que tem apenas 18 anos, pois já passou por tanta coisa, e carrega tanta bagagem de vida nessas costas que só me resta aqui desejar que um dia eu possa ser forte assim, que aprenda com você a ter essa força de segurar nas as dores do mundo e ainda assim nunca deixar de me divertir, como ela faz, como ela fez por tanto tempo. Que seus dias, minha querida, sejam dos mais iluminados que o céu puder te dar, e que você continue brilhando por aqui, acendendo a minha vida e a de todos que tem a felicidade de andar do teu lado.

Pra você, o de mais belo belo, minha bela, que houver nesse mundo, e nas palavras do poeta, que não te atinjam óculos nem tosse nem obrigação de voto.

"A água da fonte escondida
A rosa que floresceu
Sobre a escarpa inacessível
A luz da primeira estrela
Piscando no lusco-fusco
Quero quero
Quero dar a volta ao mundo
Só num navio de vela"

Não é o que você tem, é o que você faz

Hoje em dia já virou mais do que comum ver esses blogs sobre moda. Quando tem Oscar, todas postam os looks do Oscar. Quando tem alguma festa de famosos, mais looks. Mas o que elas gostam mesmo é de postar fotos de suas aquisições. O que está em questão na minha cabeça é que a maioria delas se consideram na moda só porque...

Eu blogo, tu blogas, ele bloga

Como sou blogueira desde 2001, acho que tenho bastante história pra contar e muita experiência bacana com os blogs. No começo era quase que um diário virtual literalmente falando. Coisas vividas por uma pré-adolescente mas que não eram tão interessantes para o público. Aí comecei a postar mais coisas com conteúdo para...