Inhotim

Nasci em Belo Horizonte mas mudei pra Uberlândia com 7 anos de idade, então não tive muito tempo pra conhecer todos os pontos turísticos de BH e região. Em julho deste ano decidimos incluir Inhotim no nosso plano de férias! Eu não sou tão fã de museus e exposições – desculpa sociedade – mas eu nem sei se posso classificar Inhotim como um museu! É mais um parque, uma exposição a céu aberto. São muitas exposições então tem que ir uns 2 dias pra ver tudo. Como tivemos só um dia inteiro pra aproveitar, escolhemos as melhores e fomos.
Dentre tudo que vi, separei algumas fotos..
605
061
122189374474
[ Som da terra | Lá em cima tem um “furo” no chão com muitos km de profundidade, onde tem instalados microfones que nos mostram o som da terrra e ouvimos tudo lá de cima ]
591606617408
Inhotim fica a umas 2h de Belo Horizonte, na cidade de Brumadinho. Alugamos um carro pra ir, mas creio que deve haver algum ônibus especial pra chegar lá! Vale muito a pena a visita. Se um dia der certo de você ir, meu conselho é que você vá de manhã assim que o parque abrir. Você vai ter um dia inteiro pela frente e muita coisa bacana pra ver, então começar logo cedo é bem melhor e mais vazio!
love, Isa.

2 comentários:

  1. bah...
    eu tava com saudade dos teus posts!!!!
    fiquei com vontade de passear por aí...
    já estive em BH e me apaixonei pelos "mineirim"...
    heheh
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que bonito, Isa! Mais do que pensava... Preciso conhecer isso de perto! :D
    Me lembrou um pouco o Jardim Botânico do Rio, exceto que lá não tem obras de arte moderna. E esse <>? Deveras interessante...
    Seja bem-vinda de volta à blogosfera.
    Beijos :*

    ResponderExcluir