7 princípios básicos para o sucesso



Há uns bons anos eu participei de uma palestra de um empresário e homem de Deus que eu tenho muito respeito. Nessa palestra ele compartilhou conosco 7 princípios básicos para o sucesso, e tenho isso guardado comigo há muito tempo. Mas como tudo o que bom tem que ser compartilhado, resolvi colocar aqui pra ficar muito bem registrado.

Na época que ouvi os conselhos eu estava num cenário diferente da minha vida: ainda estudante, não trabalhava e estava sonhando e construindo meu futuro. Hoje, quando leio esses princípios, estou trabalhando numa grande empresa, crescendo e aprendendo muito. A lembrança foi ótima e me motivou a crescer ainda mais.


BUSQUE O REINO DE DEUS
E pra isso devemos meditar na lei de dia e de noite, buscar o Reino de Deus com todas as nossas forças. Graças a Deus temos um Pai muito interessado em nos ver bem, realizados, felizes e plenos. Pra isso podemos buscá-lo e encontrar as respostas necessárias.

"Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido." Josué 1.8

TRABALHE
Sim, trabalhe muito, trabalhe duro. Esse é o conselho que eu dou pra mim mesma no atual momento da minha vida. Peguei muitas responsabilidades e coisas pra fazer, durmo menos e tenho menos tempo de lazer.. mas confesso que é o que tem me feito crescer

"Do fruto do seu trabalho comerás, serás feliz e próspero." Salmos 128.2

OUÇA OS MAIS VELHOS
Ta aí outra coisa que ando aprendendo muito (na marra ou não). Por mais que a pessoa tenha outra formação diferente da minha, nós sempre temos o que aprender com os mais velhos. Ele pode não ter tido o mesmo grau de estudos do que eu (que só tenho uma graduação), mas ele tem uma coisa muito valiosa chamada tempo de vida. Muitas experiências de vida valem mais do que qualquer aula da faculdade.

SEJA FORTE E CORAJOSO
O mundo anda cada dia mais turbulento, cheio de dificuldades e acontecimentos que as vezes nos desanimam. A questão é que não podemos nos abater diante dessas dificuldades, devemos nos fortalecer e ter coragem pra enfrentar o que vier pela frente. 

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde andar." Josué 1.9


BUSCAR O NOVO COMO UMA CRIANÇA
As informações hoje em dia giram muito rápido, não poderemos jamais nos conformar com apenas os conhecimentos que nós temos. Independente da área que trabalhamos devemos sempre procurar aprender coisas novas, nos capacitar e nos informar cada vez mais. Já viram como uma criança é curiosa e dedicada quando aprende algo novo? Assim devemos ser. Se tem uma coisa que ninguém pode tirar de nós é o conhecimento.


TER BOAS INFLUÊNCIAS
"Diga-me com quem andas e direi quem tu és." Isso é bem verdade, né?! As pessoas que nos cercam tem muita influência no que pensamos ou agimos. Se você convive com pessoas pessimistas a tendência é que você fique pessimista também. Experimente se inspirar em pessoas dedicadas, comprometidas, pessoas que possam acrescentar algo de bom e positivo na sua vida. Você só tem a ganhar.

SER GRATO
E pra finalizar, não esquecer de ser agradecido em todo o tempo. Agradecido pelas vitórias, pelas bênçãos e felicidades. Mas ser grato também pelas coisas ruins e dificuldades, porque elas tendem a nos ensinar bastante.
"Sejam agradecidos." Colossenses 3.15


Deus é o maior interessado em te ver tendo sucesso.




0 comentários:

Postar um comentário