COMO MELHORAR O SEU RELACIONAMENTO COM DEUS


Acredito que todo cristão passa alguma(s) vez(es) na vida por um período de desânimo e marasmo espiritual. Acho que isso é normal, só não é normal se afundar nessa fase e permanecer por muito tempo. Eu percebo que todas as vezes que já passei por isso eu "voltei" muito mais forte. Quando fui fraca, Ele me fez forte! 

Percebi também algumas estratégias que podemos tomar pra sair dessa fase e melhorar nosso relacionamento com Deus. Ele está muito interessado em se relacionar conosco, Ele está sempre conosco e aguarda pelos momentos que vamos buscá-lo. 

Resolvi anotar então algumas dessas estratégias! Quem sabe isso possa te ajudar em algum momento. ;)


FALE COM ELE
Simples, fale com ele! Em qualquer momento, em qualquer lugar. Dedique um tempo pra sentar e conversar, fale tudo que desejar, abra seu coração, desabafe. Deus é nosso melhor amigo, o melhor ouvinte, conselheiro, ajudador, consolador. Não economize nas palavras.

SAIBA ESCUTAR
Relacionamento com Deus não é um monólogo, nós também precisamos ouvi-lo. "Como?" Parando de falar! Depois de falar tudo com Ele, se cale e ouça a voz de Deus no seu coração. Saiba controlar os seus pensamentos pra ter aquele momento de paz, de silêncio e de discernimento pra entender o que Ele quer falar conosco. E lembre-se também que o silêncio de Deus também é uma resposta.

ASSISTA PREGAÇÕES
Assistir pregações online com certeza me ajudam muito. Eu geralmente tenho as pessoas específicas que gosto de assistir, para momentos específicos. Gosto muito de assistir a Helenna Tanure e Devi Titus, com suas pregações direcionadas para mulheres. Também gosto do Paul Washer, John Piper (que ano passado tive o privilégio de assistir ao vivo), Judah Smith. Tem muita coisa boa por aí, e pra todos os estilos! É só pesquisar ;) Alguns canais no Youtube postam sempre pregações atualizadas e muito boas, como o Orvalho.com, Voltemos ao Evangelho, Alci232. (se eu lembrar de mais eu adiciono aqui!)

LEIA A BÍBLIA
Quando era criança eu aprendia várias musiquinhas na igreja e uma que lembro bastante é "leia a bíblia e faça oração, se quiser crescer". É isso aí! A bíblia é nosso manual, temos que investir tempo na leitura da Palavra e ouvir Deus falando conosco através dela. Arrume estudos bíblicos, livros direcionados à estudos dos livros da Bíblia, etc. A bíblia é o único livro em que você sempre poderá ler com o Autor do seu lado. ;)

OUÇA MÚSICAS QUE EDIFICAM
Eu não sei vocês, mas a música tem um poder enorme de influenciar meu temperamento e minhas emoções, independente do momento. E não estou falando de músicas cristãs ou não cristãs, estou até da melodia, por exemplo. Tem músicas cristãs com melodias tão tristes que me deixam completamente na fossa. Escolha algo edificante pra ouvir nesse tempo, cante pra Deus, Ah, se você está sem ideias para novas bandas e curte uma boa música internacional, a rádio Air1 sempre posta músicas com versões ótimas e ainda dá pra ouvir a rádio online.


ESTEJA NUMA COMUNIDADE
Uma vez ouvi alguém dizendo que é impossível ser cristão sem estar numa igreja. Isso é uma coisa muito séria de se discutir, mas eu particularmente me sinto fraca quando não vou à igreja. Faltar no culto de domingo pra mim é uma morte horrível, e é a ÚNICA coisa no meu trabalho que eu não gosto (trabalho domingos alternados). A convivência com as pessoas, o momento de adoração, de dar o meu dízimo, a ministração da Palava a comunhão de depois do culto... tudo é importante.

NÃO DÊ ESPAÇO PARA O PECADO
A bíblia não tem uma lista 100% completa escrito TUDO o que é pecado, mas costumo pensar que pecado é aquilo que não deixa sua cabeça leve no travesseiro quando for tentar dormir. A bíblia é muito clara quando diz que o salário do pecado é a morte, ele nos afasta do coração de Deus. Deus é misericordioso com sua graça (que é algo que não merecemos). Mas tem coisas que podemos muito bem evitar, então vamos ficar atentos com isso.

Bom, eu espero muito que algumas dicas dessas possam te ajudar realmente a melhorar o seu relacionamento com Deus. Mas lembre-se sempre de que você deve se esforçar. Leitura da Palavra e oração no começo são vistas como disciplina, pra separar um tempo específico para isso. Depois começa a ser um prazer e não mais como uma rotina. Se esforce, se entregue. Vida com Deus vale muito a pena. Nós estamos aqui por pouco tempo se comparado à eternidade que passaremos com Ele.

Ah, separei uma pregação muito boa que meu namorado me mandou e já assistimos umas 3 vezes. Chama Enjoying God (Curtindo Deus), do Judah Smith. Enjoy!







0 comentários:

Postar um comentário