Cada louco com as suas

Hoje eu parei pra imaginar o tanto de mania estranha que eu tenho, e quis compartilhar pra ver se mais alguém tem suas esquisitices como eu! Então vou listar algumas, ok?
  • Quando vejo pessoas com fone de ouvido no ônibus, eu fico olhando o estilo dela e através disso, fico imaginando que tipo de banda ela gosta e o que ela poderia estar ouvindo.
  • Se alguém que tá sentado do meu lado no ônibus tiver lendo livro, eu coloco óculos escuro pra disfarçar a direção do meu olhar e tento ler pelo menos o título do capítulo que fica no alto da página, pra descobrir que livro estão lendo.
  • Durmo com o ventilador ligado todos os dias, porque acostumei com o barulho. Além disso, ele abafa o som de fora aí não ouço pequenos barulhinhos (sempre acho que tem alguém entrando na minha casa).
  • Mesmo quanso estou sozinha em casa, tranco a porta do banheiro quando uso, e fecho a porta do quarto se for dormir.
  • Tenho mania de fashionista de escolher uma peça de roupa de uma pessoa aleatória e montar na minha cabeça um look bem legal e bem bapho.
  • Amo pegar blogs famosinhos e ver as primeiras postagens que fizeram, quando criaram o blog. Isso pra acompanhar a evolução dele.
  • Respondo mentalmente alguns tweets de umas pessoas. Além disso, sempre leio um tweet e vejo o “próximo” (de outra pessoa…) como se fosse uma resposta ou continuação.
  • Estralo os dedos umas 10 vezes por dia.
  • Sempre sento em cima da minha perna esquerda dobrada.
  • Antes de dormir, separo a roupa que vou usar no dia seguinte em um cabide só, e sempre coloco o sapato embaixo do cabide. E separo os acessórios e coloco em cima da mesa.
  • Nunca durmo com a porta do guarda roupa aberta, nem do quarto, nem janela aberta. Só consigo dormir de tiver tudo fechado, e só com o barulho do ventilador.
  • Leio mil vezes o tweet antes de postar, pra ver se tem algum erro. E quase sempre digito alguma letra trocada e custo a enxergar (tem que ver isso aí heim, oculista…)
Tô curiosa pra saber se tem mais doido aí… manifestem-se!

10 comentários:

  1. Hahaha, ai Isa, essas coisas de maninas são muito engraçadas né? Eu sempre sento em cima de alguma perna dobrada. Começo com a direita, mas vou variando ao longo do dia. Sou de longe a pessoa que mais se mexe na cadeira na minha redação do estágio, ahahah. Agora, santa organização essa de separar a roupa no cabide. Eu jogo tudo em cima do encosto da minha cadeira de rodinhas. Daí de manhã, antes de abrir o olho direito eu puxo a cadeira pra perto da cama e começo a me vestir, ainda debaixo do edredon, HAHAHA.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, no ônibus eu sempre tento ler o livro que a pessoa está lendo tbm. E quanto ao barulho do ventilador, detestoooo!!! Não consigo dormir. Eu morro de calor, mas não durmo com ele ligado. Até pq me faz mal mesmo (por causa da rinite, não posso). E eu preciso dormir em lugar todo escuro. Não pode ter nada aceso. Acho que melhorei agora, mas antes eu tinha que tampar as luzinhas tipo de dvd que ficava ligada, sabe?! Bem neurotica...agora não é tanto assim. kkk.

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Manias , quem não tem né ?
    Estralar os dedos todo santo dia, roer as unhas quando estou nervosa ou quando não tenho o que fazer; sempre que vou tomar banho eu molho primeiro os pés antes de entrar embaixo d'água; mania de ficar empurrando o óculos( como se estivesse caindo ), também mesmo sozinha em casa eu sempre tranco a porta do banheiro. Santa paciência essa sua de separar a roupa hem rsrs. Mas, cada louco com suas manias né :)

    ResponderExcluir
  4. Também só consigo dormir com barulho de ventilador e com tudo fechado. E separo as coisas (roupas, material de estudo) mentalmente. Só consigo estudar se estiver tudo organizado e de vez em quando bate uma doideira de só conseguir dormir com o pé molhado. Sem falar que eu mordo o lábio inferior e pego na orelha em situações diversas e imprevisíveis. E finjo ser astro do Rock no banheiro, mas acho que isso tá mais pra problema psicológico do que pra mania, embora mania talvez seja uma espécie de problema psicológico, vai saber.

    Ah, e eu sou tagarela e sempre me enrolo nas minhas justificativas (que também é uma mania). Mas nem dá pra perceber ;)

    ResponderExcluir
  5. Hahaha Ótimo, Isa! Também tenho algumas manias, algumas até parecidas com as suas. A de tentar ler o que a pessoa do lado está lendo, de trancar a porta do banheiro até quando não tem ninguém em casa e de ler as coisas mil vezes antes de postar.

    Todo mundo tem suas manias, mas é divertido analisar as suas próprias e as dos outros às vezes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. No lugar de ventilador, eu durmo com a tv ligada, por causa do barulho e da luz, já que não durmo no escuro. Estalo meus dedos horrores de vezes, mas ontem um dele morreu pra sempre [deu mau jeito] e aí to com medinho de estalar de novo. haha
    Também não gosto de dormir com porta de roupeiro aberta, me da uma agonia sem fim. A janela eu abro as vezes porque o calor é demais no meu quarto. (:
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho impossível dormir com a porta do quarto ou do guarda-roupas aberta, eu também separo a roupa do dia seguinte, mas mentalmente. Também imagino o que as pessoas estão ouvindo e tento ler o título do livro delas :)
    Olha, Isa, você é normal perto de mim, viu?

    beijos

    ResponderExcluir
  8. [ Blogger apagou meu comentário, né, então aqui estou eu de novo. Yey! :D ]

    Verdade, cada um com as suas manias mesmo...
    Me identifiquei com tentar ver o que a pessoa ao meu lado está lendo, mas eu nem disfarço com óculos escuros, espio na cara dura mesmo! haha
    E eu também, quando estou sozinho em casa, fecho porta do banheiro, porta do quarto e tal... costume acho.
    Agora, quanto ao ventilador, eu sou oposto. Não aguento ventilador nem ar-condicionado, mesmo estando o que calor que for. Por isso que pra mim não tem jeito mesmo, tenho que morar em um lugar frio.
    Eu tenho (muitas) outras manias também - mesmo pelo fato de ser perfeccionista -, mas de pronto assim é difícil de lembrar. Com o tempo você vai descobrindo... ^^

    Beijos, Isa


    PS: "E quase sempre digito alguma letra trocada e custo a enxergar"
    >>"Mesmo quanSo estou sozinha em casa,..." hãnhãn haushaushausa

    ResponderExcluir
  9. Oi Isabel!

    Que bacana sua lista!
    O engraçado é que geralmente fazemos essas 'maluquices' sem mesmo percebermos!
    O seu primeiro item, sobre olhar o estilo da pessoa e deduzir o que ela escuta, sempre faço, porém é algo automático, nem se eu não quisesse fazer eu não conseguiria.
    -Dobrar a perna em cima da esquerda --> dobro em cima da direita, talvez por ser canhota das mãos e pernas.
    -Dormir com as portas do guarda-roupa fechadas-> Com certeza. Senão é inevitável ficar procurando algo lá com o olhar.
    - Ler os twittes antes de postá-los --> Tenho verdadeiro horror a erros ortográficos, por isso sempre os reviso mil vezes. Isso não acontece só no twitter, mas também no blogger, nos recados, nos textos de uma maneira geral... Já cheguei ao ponto até de sonhar em estar recebendo um e-mail onde a pessoa dizia que eu escrevia mal. Cada louco com sua mania, né? (:

    Bem, por ser a primeira vez que passo daqui, acho que já escrevi demais.
    Dei uma lida nos textos e os achei bem bacanas. Não sei como ainda não conhecia seu blog.

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adoooooorei o post! Nossa, tantas coisas em comum, hahaha.
    -Sempre tento ver o que as pessoas estão lendo!
    -Quando morava em casa tinha essa de achar que alguém estava tentando entrar, mas em apartamento parei com isso.
    -Também leio os posts antigos dos blogs que gosto (e morro de vergonha dos meus posts antigos, haha).
    -Sento em cima da perna direita dobrada e depois morro com aqueles formigamentos, sabe?
    -Também não durmo com portas abertas!
    -E por fim, sou a doida com essa coisa de ler tweets mil vezes antes de postar, sempre acho que está errado, hahaha.

    Como sempre, post divertidíssimo! :)

    ResponderExcluir