Achei no blog Santa Menina essa lista de resoluções de ano novo do Jonathan Edwards (retirado do livro dele). Amei tudo que ele escreveu e queria aplicar isso pra mim.. e você leitor que não é cristão, isso tudo não tem só a ver com querer ser parecido com Jesus. Tem a ver com ser uma pessoa melhor, sempre.
E nessa onda de final de ano, é isso que eu quero pra 2011! :) que Deus seja o centro.
Estando ciente de que sou incapaz de fazer qualquer coisa sem a ajuda de Deus; humildemente Lhe rogo que, através de sua graça, me capacite a cumprir fielmente estas resoluções, enquanto elas estiverem dentro da sua vontade, em nome de Jesus Cristo.
RESOLVI que farei tudo aquilo que seja para a maior glória de Deus e para o meu próprio bem, proveito e agrado, durante toda a minha vida.
RESOLVI que farei tudo o que sentir ser o meu dever e que traga benefícios para a humanidade em geral, não importando quantas ou quão grandes sejam as dificuldades que venha a enfrentar.
RESOLVI jamais desperdiçar um só momento do meu tempo; pelo contrário, sempre buscarei formas de torná-lo o mais proveitoso possível.
RESOLVI jamais fazer alguma coisa que eu não faria, se soubesse que estava vivendo a última hora da minha vida.
RESOLVI jamais cansar de procurar pessoas que precisem do meu apoio e da minha caridade.
RESOLVI jamais fazer alguma coisa por vingança.
RESOLVI manter vigilância constante sobre a minha alimentação e aquilo que bebo, para ser sempre comedido.
RESOLVI jamais fazer alguma coisa que, se visse outra pessoa fazendo, achasse motivo justo para repreendê-la ou menosprezá-la.
RESOLVI estudar as Escrituras tão firme, constante e frequentemente, que possa perceber com clareza que estou crescendo continuamente no conhecimento da Palavra.
RESOLVI esforçar-me ao máximo para que a cada semana eu cresça na vida espiritual e no exercício da graça, além do nível em que estava na semana anterior.
RESOLVI que me perguntarei ao final de cada dia, semana, mês, ano, como e onde eu poderia ter agido melhor.
RESOLVI renovar frequentemente a dedicação da minha vida a Deus que foi feita no meu baptismo e que eu refaço solenemente neste dia,
RESOLVI, a partir deste momento e até à minha morte, jamais agir como se a minha vida me pertencesse, mas como sendo total e inteiramente de Deus.
RESOLVI que agirei da maneira que, suponho, eu mesmo julgarei ter sido a melhor e a mais prudente, quando estiver na vida futura.
RESOLVI jamais relaxar ou desistir, de qualquer maneira, na minha luta contra as minhas próprias fraquezas e corrupções, mesmo quando eu não veja sucesso nas minhas tentativas.
RESOLVI sempre refletir e me perguntar, depois da adversidade e das aflições, no que fui aperfeiçoado ou melhorado através das dificuldades; que benefícios me vieram através delas e o que poderia ter acontecido comigo, caso tivesse agido de outra maneira.

Aquilo que eu espero

Por: Daniele Cardoso Resolvi deixar mais um texto neste blog, antes do ano acabar. Falta uma semana para a chegada de 2011 e eu tenho certeza que, assim como eu, vocês também estão cheios de expectativas, planos e sonhos. Se você é solteiro(a), você também está na expectativa de quem sabe conhecer alguém...

Amar é sobre saber esperar

O dia que eu ouvi essa frase pela primeira vez, eu podia ouvir também sinos tocando dentro da minha cabeça e também aquele barulhinho de cair a ficha, sabe? “Amar é sobre saber esperar” é algo que meu amigo me disse um dia que eu estava realmente impaciente e ansiosa com meu futuro e com decisões que eu precisava tomar....

Retrospectiva musical

Queria fazer um post falando das bandas que mais ouvi esse ano, e já pensei em várias. Só que como é do ano TODO, eu não poderia simplesmente falar algumas e desvalorizar os dados/fatos hahaha. Então eu resolvi ir no meu last fm e pesquisar as bandas mais ouvidas em 2010. Eis que minha lista foi: 01. Switchfoot - Ah,...

Photo Diary #01

                      Vou começar a fazer tipo um diário fotográfico aqui no blog como forma de lembranças de alguns momentos e tudo mais. Afinal, meu blog é mais um “diário” virtual mesmo. Então.. :)              ...

Começo o post já dizendo que sou contra resoluções de ano novo. Nunca funcionam, no máximo até o final de janeiro ou até o carnaval. Começar uma dieta, estudar mais, ser mais dedicado na faculdade, ajudar mais em casa, ler mais livros, fazer aquele curso que você queria, ser mais amável com as pessoas.. Gente, isso é o tipo de coisa que a gente deve tentar a cada dia. Nesse post meu no Opposite Way eu falei sobre as mudanças que devemos fazer na nossa vida. Que geralmente, a gente deixa pra depois. Procrastinamos mudar coisas que sabemos que são coisas boas pra nós.
Quando tive esse surto de eu-odeio-resoluções-de-ano-novo eu comecei a fazer uma listinha de coisas por mês. Tive essa ideia em setembro, e desde então faço uma lista todo mês de coisas que me motivo a mudar. Foi bem legal, eu faço a lista e deixo num lugar visível, pra eu lembrar sempre das coisas que preciso mudar. Essas listas incluem compromissos que faço comigo mesa, e as vezes até algumas “apostas” haha. Tipo, ficar um mês sem fazer tal coisa, ou durante um mês eu caminhar pelo menos 4 vezes por semana.. é bem legal, me sinto motivada a mudar coisas em mim, que eu sei que são melhores!
Então eu te desafio a fazer uma lista de compromissos com você mesmo! Eu tenho feito e tem dado certo. Esse final de ano foi muito bom pra mim e consegui cumprir quase tudo que planejei. Quase tudo mesmo! :)
Pra 2011 eu espero muitas coisas. Vou começar outra faculdade, vou começar um seminário de teologia; em fevereiro vou fazer um curso de criação publicitária; pode ser que eu comece um namoro; fiz uma lista de livros pra ler nas férias; quero pregar mais na minha igreja; quero fazer mais encontros legais com a rede de jovens da igreja; quero investir mais e mais no meu blog Opposite Way; quero definitivamente ser rigorosa com alguma dieta; quero fazer mais evangelismos; quero criar uma agência de publicidade dentro da minha igreja com meus amigos; queria desenvolver um projeto de ação social com crianças carentes de uberlândia; quero desenvolver um projeto de pequenos grupos na igreja; quero fazer o treinamento pra ser líder de jovens na igreja. QUERO TUDO.
São muitas coisas que quero investir nesse novo ano que tá chegando, e vou ter que ir dividindo nos meses pra dar conta de fazer tudo que eu quero =) A maioria dessas coisas (senão todas) vão ser resolvidas nos três primeiros meses já, e isso me dá um gás enorme pra curtir muito ano que vem =) Já sei que não vou conseguir abraçar o mundo, mas eu creio que a maioria das mudanças vão ser pra melhor! Vemnimim 2011.

As Cinco Linguagens do Amor

“Quando andamos de mãos dadas, é como se nossos corações batessem no mesmo compasso.” Esse livro com certeza entrou pra minha lista de livros preferidos. Sou suspeita né, porque adoro um romance, historinhas de amor e blábláblá. E esse livro fala SÓ sobre amor. A base dele é sobre relacionamento, mas eu percebi que posso...

Pray

“Nossas orações demonstram nossa dependência de Deus. A favor de quê oramos? Seja sobre o que for que você ore, isso é o que o mantém preso a Deus. Aquilo por que você não ora é o que está tentando fazer sozinho. A oração é a análise química. O segredo da dependência do Espírito de Deus é estar incessantemente em...

Essa noite eu sonhei que Dave Matthews Band era materia de vestibular, tinha livro proprio e tudo mais. Como seria se coisas do nosso cotidiano fossem questoes de vestibulares? Fiquei imaginando isso hoje. Tipo, eu ouço DMB mas nem tanto, provavelmente ia me ferrar nessa questao. Acho que esse sonho foi uma mistureba mesmo de tudo que eu tava pensando antes de dormir. Vestibular + Dave Matthews + questoes= meu sonho.

Imagina se as questoes fossem elaboradas baseadas em filmes que estao no cinema hoje em dia? Com certeza a Anna ia arrasar. E se fosse em novelas? Gente, ia ser muito engraçado. Mas ia ser uma mera substituiçao de questoes que procuram sugar nossos conhecimentos vestibularisticos (?) para quizz e testes de facebook. NOH imagina? Haha, menos, Isabela.

Espero..

"Aquele que não pegará em minha mão apenas para dizer aos outros que tem alguém, mas para demonstrar o companheirismo. Aquele que não quer apenas uma companhia, e sim uma amizade que dure para sempre. Aquele que não me abraça apenas para me sentir, mas sim para mostrar que em seus braços eu estou protegida. Aquele que...