2011 foi…

O ano da gratidão! Sabe quando você sabe de uma coisa tão massa que deseja contar pra todo mundo, toda eufórica? É a sensação que eu tenho quando falo do ano de 2011. Gente, foi de longe o melhor ano da minha vida, o mais vivido, o mais animado, o mais cheio, o mais mais! É tanta coisa boa que eu resolvi fazer esse post,...

O que me veio até aqui a escrever esse protesto (cof) foi mais um acontecimento que protagonizei ontem, quando saí de casa pra comer uma salada. Ontem foi aniversário de uma amiga e saímos pra jantar num restaurante que sempre fui pra encher a cara de risotto, macarrão e essas gordisses. Eu tinha um caso de amor com o Amaretto e só de saber que ia jantar/almoçar lá eu já ficava feliz. Só que como estou de dieta, já sabia que não ia entrar no rodízio e ia ter que pedir prato pronto de alguma coisa. Aí eu pedi a salada Amaretto. Nem olhei o preço, pedi isso e um suco de laranja sem açucar. Trinta minutos depois me chega o garçom com aquele pratão colorido cheio de folhas e alguns legumes que confesso nunca ter comido antes. Não comi nem metade porque o moço colocou molho de hortelã em cima de TUDO, e eu odeio. (não tava no cardápio, senão eu pedia pra não colocar). Uns tomatinhos, alface, manga e o filé de frango. Comi só isso. Meus amigos se empanturraram de comida, e além de ser rodizio de massas, o refrigerante também era a vontade. E o combo que eles compraram ainda vinha com um petit gateau ou torta de doce de leite. Adivinha quem paguei dez reais a mais do que eles? Sendo que eles comeram super melhor, mais e ficaram mais felizes.
Tem outra historinha parecida também. Sempre que vou ao cinema com meu pai nós lanchamos depois do filme. A Isabela de antigamente fazia a festa no Burger King, Mc Donalds, esses trem. A Isabela atual lancha no Salad Creations… e uma pergunta: WHY SO CARO?? Dá quase 30 reais um lanchinho de salada com um suco, sendo que no Mc Donalds um combo com sanduiche + batata + refri deve ser uns quinze reais. Ok, Salad Creations você come sem nem lembrar que é salada, de tão gostoso que é. Mas não precisava ser tão caro, né? Eu até tentei uma vez comer salada no Mc Donalds, aí eu falei: “moça, o que vem na salada?” aí ela: “alface e tomate kkkk” ¬¬
E uma outra vez também que saí cozamigos pra ir no Açaí da Terra. É do lado da igreja então vamos sempre lá. A Isabela antiga comia wrap e tomava um choco-açaí-dos-deuses. A Isabela atual pede pratinho de salada. Pratinho de salada quase o dobro do preço de um lanchinho comum e não é tão gostosa.
Aí vem meu desabafo: o trem vem colhido da terra, frutinhas e plantinhas sem nem muitos agrotóxicos e nada de industrialização.. por que tem que ser mais caro que os gordurosos sanduiches de bacon e das batatinhas fritas-gostosinhas?? Por que sempre o suco-lata é mais caro que o refri-lata? Por que o sanduiche natural da lanchonete do meu bloco na faculdade é o triplo do preço do salgado-molha-guardanapo??
Ser saudável é tão caro que eu tô quase desistindo. (Não não…)